Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

De olho na final da Copa do Brasil, Fla não perdeu nos últimos 16 clássicos

Última derrota rubro-negra foi em junho de 2016, para o Fluminense

postado em 23/08/2017 11:30 / atualizado em 23/08/2017 11:32

Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo e Botafogo disputam uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23/8). O rubro-negro joga com um retrospecto positivo: o clube está invicto em clássicos estaduais há 16 jogos. A partida começa às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, com 90% da torcida rubro-negra.

A última derrota flamenguista contra os rivais cariocas foi em 26 de junho do ano passado, quando o clube foi derrotado pelo Fluminense por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram nove empates e sete vitórias rubro-negras.

A última vitória do Glorioso sob o maior rival foi em 1º de março de 2015, pelo Campeonato Carioca. O triunfo foi conquistado com um gol de Tomas no final da partida. Depois disso, foram sete confrontos entre as equipes, com duas vitórias flamenguistas e cinco empates.

Porém, o Flamengo pode ser eliminado pelo Botafogo mesmo que o tabu continue. Caso o jogo termine empatado com gols, o time de General Severiano avança à final da Copa do Brasil. Se a partida acabar em 0 x 0, como nas duas últimas vezes em que os times se encontraram, a decisão será decidida nos pênaltis. 

Ausências 

O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Joel Carli, expulso no primeiro jogo da semifinal, no Engenhão. Outro suspenso é o atacante Rodrigo Pimpão, que tomou o 3º amarelo no duelo de ida, após entrada dura em Berrío.

 

Pelo ladro rubro-negro, Reinaldo Rueda deve escalar Trauco na lateral esquerda. No último sábado, na vitória sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão, Renê torceu o tornozelo direito e é ausência certa no time que enfrente o Botafogo. A dúvida é sobre a presença ou não de Paolo Guerrero, que se recupera de uma distensão na coxa direita. Além deles, Muralha, expulso no duelo de ida, dá lugar a Thiago na meta do time da Gávea.