RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Gauchão

Após derrota, Grêmio sub-23 busca reabilitação diante do Lajeadense

Gazeta Press

Publicação:

22/01/2014 21:00

Porto Alegre — Depois de estrear perdendo para o São José por 1 x 0 no último domingo, o time sub-23 do Grêmio busca a reabilitação no Campeonato Gaúcho. Nesta quinta, a equipe do técnico Marcelo Mabília receberá o Lajeadense, no primeiro jogo da Arena em 2014. O objetivo é que os titulares estreiem somente no domingo, contra o Aimoré, já sem necessidade de buscar uma escalada na tabela do estadual.

A derrota para o Zequinha deixou marcas na equipe gremista. Mais precisamente bolhas: o lateral Tinga, com queimaduras nos pés, é dúvida para o jogo desta quinta. O jogador teve de atuar no sacrifício nos minutos finais, pois Mabília já havia feito as três substituições. O gramado sintético do Estádio Passo d’Areia apresentou temperatura superior a 60ºC, machucando os pés de diversos jogadores das duas equipes.

Caso Tinga não consiga se recuperar, a opção de Mabília na lateral direita deve ser Spessato. Também não está descartada uma mudança no ataque, afinal, Ângelo e Everton entraram bem no segundo tempo da partida contra o São José. Ainda assim, a tendência é de que Luan, Everaldo e Yuri Mamute iniciem o confronto.

A partida desta quinta-feira não será a última do time B gremista no Gauchão. Sempre que houver algum tipo de proximidade com um jogo da Libertadores, o Grêmio pode lançar mão da garotada. Caso o Oriente Petrolero elimine o Nacional-URU na pré-Libertadores, até mesmo no Gre-Nal o Tricolor poderá se valer dos meninos, já que seria necessária uma viagem mais longa, até a Bolívia, para o jogo de 13 de fevereiro, quatro dias após o clássico.

O Lajeadense, mais uma vez, promete em 2014 uma boa campanha no Gauchão. Com uma base razoavelmente mantida e nomes experientes, a equipe do técnico Fabiano Daitx busca aproveitar o fato de o Grêmio vir com seu time B para obter pontos fora de casa e se recuperar do insosso empate em 0 a 0 com o Passo Fundo, em casa, na estreia. O nome mais conhecido da equipe é o goleiro Eduardo Martini, formado no próprio Grêmio.

Além de Grêmio x Lajeadense, a rodada desta quinta-feira reserva mais duas partidas. Às 17h, no Parque Lami, em Porto Alegre, ocorre o clássico Ze-Cruz, entre Cruzeiro-RS e São José. Às 19h, o Passo Fundo recebe o Esportivo, no Estádio Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 23 de janeiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior

GRÊMIO: Follmann; Tinga (Spessato), Rafael Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Matheus Biteco e Jefferson; Luan, Everaldo e Yuri Mamute
Técnico:Marcelo Mabília

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Gabriel Atz e Márcio Goiano; Rudiero, Matheus, Everton, João Felipe e Renan Oliveira; Cléverson
Técnico:Fabiano Daitx

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas