Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipão destaca vitória e bom desempenho do Grêmio diante do Botafogo

Técnico vê evolução da equipe

postado em 29/09/2014 21:10

Gazeta Press

Lucas Uebel/Gremio

Antes da série de dois jogos no Rio de Janeiro, o Grêmio projetou fazer quatro pontos contra Fluminense e Botafogo no Maracanã. O planejamento foi cumprido à risca: depois de empatar sem gols com o Tricolor na última quarta, o time de Luiz Felipe Scolari fez 2 a 0 no Alvinegro neste domingo. O desempenho da equipe nos dois jogos agradou Felipão, que vê sua equipe evoluindo a cada rodada.

“Além de desta vez marcarmos os gols que nos deram os três pontos, jogamos uma boa partida”, apontou Scolari, que já viu o Grêmio atuar bem diante do Flu, apesar do 0 a 0. “Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo e conseguimos aproveitar as que vieram no segundo. O resultado espelha o que foi o jogo. A gente sempre tenta buscar a vitória”, analisou o técnico.

Mais uma vez, o treinador gremista destacou a importância de que seu time esteja na briga por G-4. Mesmo em 5º lugar, o Grêmio já tem a mesma pontuação do 3º colocado, o São Paulo, adversário do próximo sábado, em Porto Alegre. A equipe gaúcha não perde há nove rodadas, e há oito não sofre gols.

“Nós queremos estar sempre no bolo, entre os cinco, seis primeiros, e se continuarmos essa média de fazer quatro pontos a cada seis disputados vamos chegar lá”, indicou o técnico.