Futebol Nacional
None

Mercado

Geromel rechaça Europa para ficar no Grêmio

Contrato com o clube gaúcho vai até a metade de 2016

postado em 22/12/2014 18:36

Gazeta Press


Porto Alegre — Emprestado pelo alemão Colônia ao Grêmio, o zagueiro Geromel foi um dos destaques do tricolor no Campeonato Brasileiro. Propostas por ele chegam repetidamente neste fim de ano, mas o beque garante: não tem intenção de voltar ao Velho Continente. E, no Brasil, a preferência é continuar atuando pela equipe de Luiz Felipe Scolari.

“Já fiquei sabendo de muitos rumores, mas a minha vontade sempre foi a de ficar no Grêmio. Minha família está feliz aqui, fui muito recebido e gosto muito de Porto Alegre. Meu tempo na Europa foi bem gasto, não vejo razão para voltar nessas circunstâncias”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A preocupação do Grêmio em perder Geromel está em uma cláusula de seu contrato. Caso o Colônia receba proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), poderá vender o jogador, que deixaria Porto Alegre. O tricolor, porém, tem preferência em adquiri-lo e poderá pagar um valor menor para ficar com Geromel em definitivo. Seu contrato com o clube gaúcho vai até a metade de 2016. As chances de sair, porém, diminuem caso ele queira mesmo continuar no Rio Grande do Sul.

Aos 29 anos, Geromel perderá parte da pré-temporada do Grêmio. O zagueiro sofreu uma lesão no ombro, passou por cirurgia e deve retornar aos trabalhos apenas no final de janeiro — a pré-temporada gremista começa no próximo dia 10.