Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Rafael Moura encerra jejum e dá vitória ao Inter sobre o Atlético-PR

Com a vitória, o Inter encosta no São Paulo, ainda em 3º, com 41 pontos

postado em 20/09/2014 20:45

Gazeta Press

Nove jogos depois, Rafael Moura enfim reencontrou as redes. Neste sábado, foi dele o gol que deu ao Internacional uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida foi marcada por uma forte chuva no primeiro tempo, que quase impediu as equipes de trocarem passes – situação que melhorou na etapa complementar.
Divulgação/Inter

Antes da chuvarada, o Atlético-PR tomava a iniciativa das ações. Porém, isso durou apenas dez minutos, antes de o temporal apertar de vez em Curitiba. O primeiro tempo foi marcado por bolas que paravam em poças d’água, pouco toque de bola devido ao piso encharcado e muitos cruzamentos para a área. Como o tempo deu uma trégua durante o intervalo, o segundo tempo foi mais bem disputado. Com a vitória, o Inter encosta no São Paulo, ainda em 3º, com 41 pontos. O Atlético-PR é o 11º, com 28, mas pode descer duas posições neste domingo. Agora, o Colorado terá dois jogos seguidos em casa. O primeiro é nesta quarta, contra o Criciúma. Já o Furacão visitará a Chapecoense, no mesmo dia.

O jogo– O Atlético-PR tomou a iniciativa no começo do jogo. A primeira boa chegada ocorreu aos seis minutos, quando Mário Sérgio passou por Fabrício e cruzou rasteiro na pequena área. Douglas Coutinho chegou batendo, mas Dida saiu do gol e pegou à queima-roupa.

O ritmo do jogo foi bruscamente interrompido devido ao temporal que caiu sobre a Arena da Baixada a partir dos 10 minutos de confronto. A bola parou de rolar, e os dois times foram obrigados a parar de trocar passes e investir em cruzamentos para a área. Assim, as chances minguaram. Eduardo Sasha, Bady e Willian Rocha tiveram as únicas conclusões perigosas da etapa inicial, sempre causadas a partir de algum erro do adversário por conta do gramado encharcado.

A chuvarada deu uma trégua durante o intervalo, o que melhorou um pouco as condições do gramado para a etapa final. A primeira boa chance foi paranaense. Aos dois minutos, Hernani cobrou falta no cantinho, e Dida fez ótima defesa. A seguir, D’Alessandro respondeu tentando marcar gol olímpico, mas Wéverton salvou em cima da linha. Aos 12, Willian Rocha deu linda caneta em D’Alessandro e tentou encobrir Dida, que fez mais uma bela defesa. Três minutos depois, Douglas Coutinho usou a mão para ganhar de Dida pelo alto e marcar o gol. O lance foi bem anulado pela arbitragem.

Depois de alguns minutos exercendo pressão, o Furacão diminuiu o ritmo, e o jogo caiu novamente. O Inter, porém, também pouco articulava. O Colorado teve dois chutes de relativo perigo com Wellington e D’Alessandro, mas sempre de fora da área. Aos 35, brilhou a estrela de Abel Braga: dois jogadores colocados por ele, Rafael Moura e Valdívia, fizeram a jogada do gol da vitória, o primeiro de He-Man desde o dia 3 de agosto.

O Atlético-PR ainda pressionou em busca do empate. Aos 39, Willian Rocha subiu sozinho na área e Dida, o melhor em campo, fez uma linda ponte. Nos acréscimos, Bady levantou para a área e Suéliton cabeceou desviado.