Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence o Bahia sem sustos e volta ao G-4 da competição

Alan Patrick e Nilmar marcaram os gols que deixam o clube gaúcho em terceiro

postado em 25/10/2014 23:14

Gazeta Press

Divulgação/Internacional

Durou três dias a sensação de sair do G-4 para o torcedor colorado. Neste sábado (25/10), com uma atuação segura, o Internacional voltou a entrar na zona de classificação à Libertadores com uma vitória de 2 a 0 sobre o Bahia no Beira-Rio. Alan Patrick e Nilmar marcaram os gols que deixam o Inter em 3º, com 53 pontos.

O Bahia, com a derrota, caiu para penúltimo, com 31. O Inter começou a encaminhar a vitória cedo, marcando com Alan Patrick logo aos nove minutos. Teve o controle de toda a etapa inicial, fez o segundo quando o Bahia ameaçava equilibrar o jogo e ainda perdeu a chance de ampliar antes do intervalo. No segundo tempo o Colorado voltou tentando matar logo o jogo. Não conseguiu o terceiro gol e passou a administrar sem qualquer tipo de risco sua boa vitória.

Tanto Inter quanto Bahia terão uma rara semana de descanso agora. O Colorado só volta a campo no domingo, quando visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Bahia pega o Palmeiras, na Fonte Nova, em um duelo direto e decisivo na luta contra o rebaixamento.

O jogo – Pressionado pela má sequência de resultados, tudo o que o Internacional mais precisava era marcar um gol cedo para se tranquilizar. Ele veio aos nove minutos, em um lindo chute de Alan Patrick, sem chances para Marcelo Lomba. O gol já era fruto de um domínio territorial colorado, o qual se manteve na maior parte da etapa inicial através de uma marcação agressiva, adiantada e ofensiva da equipe de Abel Braga.

O Bahia só começou a sair de trás a partir da metade do primeiro tempo. Aos 25, a equipe de Gílson Kleina quase chegou ao empate: Emanuel Biancucchi bateu falta, a bola desviou em Ernando e quase enganou Alisson, que se esticou e conseguiu salvar. Aos 34, nova defesa do goleiro colorado: Biancucchi levantou nova falta na área, Uelliton desviou de cabeça e Alisson agarrou.

Quando o jogo ameaçava emparelhar, o Inter fez o segundo gol. Aos 38, Jorge Henrique fez boa jogada e tocou para Nilmar na área. Ele girou e arrematou para o fundo do gol: 2 a 0. O goleiro Marcelo Lomba ainda evitou um resultado pior antes do intervalo, com duas grandes defesas em chutes de Cláudio Winck, aos 40 e 41 minutos.

O cenário mudou pouco na volta do intervalo: o Inter pressionava o Bahia em seu campo e começou criando uma chance atrás da outra. Logo aos cinco, Lomba salvou mais uma, em ótima tentativa de Nilmar após o atacante receber passe de Alan Patrick. Na jogada seguinte, Fabrício passou por Uelliton e cruzou para Jorge Henrique, que tocou para quase ampliar.

O Inter diminuiu então o ritmo e permitiu ao Bahia sair da pressão, mas o time visitante não chegou a criar lances de real perigo nos minutos seguintes. Alisson fez três boas defesas em chutes de Emanuel Biancucchi e Henrique e um cabeçada de Barbio, enquanto Fahel teve gol anulado por impedimento aos 21. De resto, muita posse de bola e pouquíssimas conclusões por parte da equipe visitante.