Futebol Nacional
None

CARNAVAL

Coutinho escapa de incêndio que matou quatro pessoas em desfile de torcida do Santos

postado em 12/02/2013 11:11

Uma tragédia marcou o desfile da Sangue Jovem, escola de samba de uma das principais torcidas organizadas do Santos, no início da madrugada desta terça-feira, na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos. Um incêndio envolvendo um dos carros alegóricos da escola causou quatro mortes e deixou outras seis pessoas feridas, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O carro alegórico que pegou fogo trazia uma homenagem a Pelé, maior ídolo do clube praiano, e contava com a presença do antigo parceiro de ataque do Rei no Peixe, o ex-centroavante Coutinho. Porém, o ídolo santista e crianças que desfilaram no veículo saíram ilesos, minutos antes do acidente acontecer.

O incêndio começou por volta da 1h10 (de Brasília), quando o último dos três carros da Sangue Jovem tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão, logo após o fim do desfile. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local e uma morreu no Pronto-Socorro da Zona Noroeste.

Após o acidente, 6 mil casas da Zona Noroeste ficaram sem energia elétrica. O fornecimento de energia também foi interrompido no Sambódromo.

Mais tarde, em reunião envolvendo todos os presidentes de escolas de samba do Grupo Especial, o presidente da Liga de Escolas de Samba de Santos e o prefeito do município, Paulo Alexandre Barbosa, o desfile foi interrompido. Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial ainda se apresentariam na madrugada de terça-feira.

Clube presta apoio – A diretoria do Alvinegro Praiano, por intermédio de uma nota oficial, declarou todo o seu apoio as famílias das vítimas da tragédia, bem como a todos os componentes da Sangue Jovem.

“O Clube está solidário à dor dos familiares e amigos e informa que está oferecendo todo o apoio a eles e à Torcida neste momento difícil”, diz o comunicado do Santos.

Confira a nota oficial do Santos na íntegra:

O Santos FC lamenta o acidente ocorrido com um dos carros alegóricos da Escola de Samba da Torcida Sangue Jovem, na madrugada desta terça-feira (12), em Santos, que vitimou quatro pessoas e deixou outras feridas.

O Clube está solidário à dor dos familiares e amigos e informa que está oferecendo todo o apoio a eles e à Torcida neste momento difícil.