Futebol Nacional
None

FUTEBOL DE AREIA

Já classificado, Brasil fecha 1ª fase com goleada sobre Venezuela

postado em 13/02/2013 19:24

Classificada antecipadamente às semifinais da Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol de areia, a Seleção Brasileira entrou em quadra nesta quarta-feira apenas para cumprir tabela. Mas não fez feio. Mesmo poupando dois titulares de linha e com o goleiro reserva, a equipe derrotou a Venezuela por 11 a 5 em sua última partida da primeira fase competição disputada em Merlo, na Argentina.

A vaga na semifinal das Eliminatórias da Conmebol foi garantida antecipadamente com vitórias sobre Uruguai e Equador nas duas partidas anteriores no Grupo B do torneio.

“Entramos muito concentrados e isso fez diferença. Fizemos uma boa defesa, nosso ataque funcionou, criamos oportunidades e marcamos os gols. Tudo deu certo e conseguimos essa excelente vitória” comentou Datinha, artilheiro do confronto com a Venezuela com três tentos.

No duelo desta quarta-feira, o técnico Júnior Negão promoveu alterações em seu time titular. Buru e Bueno, pendurados com dois cartões amarelos, ficaram no banco, assim como o goleiro Leandro Fanta, que deu lugar a Cesinha.

Com sua participação na primeira fase já encerrada, a Seleção Brasileira espera agora a conclusão do Grupo A, que tem Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru para conhecer seu próximo adversário. Uma vitória na semifinal do torneio em Merlo já coloca o País na Copa do Mundo do Taiti de 2013.

“Temos dois dias para descansar e nos prepararmos para essa semifinal, que será a nossa ‘primeira final’ aqui na Argentina. É o jogo mais importante do ano. Até sábado, só pensamos na vitória e na vaga para o Taiti”, afirmou Negão.

Tags: maisesportes