Futebol Nacional
None

Dunga evita comentar o Grêmio e resigna-se com clássico prematuro

%u201CÉ um clássico, e em clássico não existe favoritismo%u201D, resumiu o treinador do Inter

postado em 18/02/2013 09:50

Acostumado a encarar Gre-Nais há três décadas, quando iniciou como jogador no Internacional, Dunga adotou neste domingo o procedimento protocolar em semana que antecede ao clássico: discurso de respeito ao adversário, foco em seu próprio time e poucas palavras.

“É um clássico, e em clássico não existe favoritismo”, resumiu, perguntado se o Inter viveria melhor momento que o Grêmio. “O Grêmio tem uma equipe combativa, que fez contratações importantes, mas precisamos pensar em nós”, completou o técnico colorado, que não quis comentar se prefere ver o rival com titulares ou reservas no clássico do próximo domingo, em Caxias do Sul.

Assim como o vice de futebol Marcelo Medeiros, Dunga descartou alterar a rotina do Inter durante a semana. A equipe treinará em Porto Alegre e deve subir a serra somente no sábado. O fato de o Inter ter uma semana para pensar exclusivamente no Gre-Nal, segundo o técnico, não o deixa vantagem em relação ao Grêmio, que jogará quarta-feira pela Libertadores, contra o Fluminense.

Dunga também não mostrou preocupação com o fato de o clássico ocorrer já nas quartas de final da Taça Piratini: “não é uma questão de preferência. O regulamento é esse e precisamos obedecer. É um Gre-Nal que vale classificação”, encerrou.