Futebol Nacional
None

Aldo Rebelo divulga nota de pesar por tragédia com torcedor na Bolívia

Ministro do esporte lamentou acontecimento e diz considerar inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em eventos esportivos

postado em 21/02/2013 16:02 / atualizado em 21/02/2013 16:08

A tragédia na cidade de Oruro, na Bolívia, na noite desta quarta-feira, durante o jogo entre Corinthians e San José, na qual um menino de 14 anos morreu, após ser atingido por um sinalizador, também comoveu Aldo Rebelo, atual Ministro do Esporte. Por meio de uma nota, o político lamentou o acontecimento na partida, ressaltando que considera inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em eventos esportivos.

A polícia boliviana ainda investiga o caso, mas já prendeu doze torcedores corintianos, que podem revelar quem foi o responsável por disparar o artefato que acertou o olho do jovem Kevin Douglas Beltrán. Ainda não foi decidido se o Corinthians será punido pelo fato.

Confira na íntegra a nota do Ministro do Esporte:

Manifesto meu profundo pesar pela morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um rojão na partida de quarta-feira (20.02) entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, na cidade de Oruro. É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas.

O Ministério do Esporte aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontados os culpados e haja a punição exemplar dos responsáveis. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do adolescente boliviano.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte