Futebol Nacional
None

SANTOS

Otimista, Muricy aposta em Neymar 'com fome' no clássico com o Corinthians

postado em 02/03/2013 09:46

Sem grandes atuações nas derrotas para Paulista e Ponte Preta – nesta última, foi expulso no final do primeiro tempo –, o atacante Neymar cumpriu suspensão automática na vitória sobre o XV de Piracicaba, na última rodada, e volta ao time titular do Santos diante do Corinthians, neste domingo, no Morumbi. O fato de a Joia estar há duas semanas sem atuar e não ter apresentado o seu melhor futebol nas últimas partidas, faz o técnico Muricy Ramalho acreditar que o camisa 11 do Peixe está preparado para brilhar no clássico.

“É difícil falar qualquer coisa sobre a razão (de ele não estar jogando bem). É raro você vê-lo jogar o que jogou, nas últimas vezes. É difícil ele jogar menos, até mesmo quando o time não está bem. Ele fez duas partidas mais ou menos, o que é normal dele. Só que, com certeza, o Neymar não vai jogar três seguidas assim”, afirmou Muricy.

Neymar é o artilheiro santista no Paulistão, com seis gols marcados, e segundo colocado na tabela de artilheiros do campeonato. Lincom, do Bragantino, tem um gol a mais do que a Joia e lidera a artilharia do Estadual.

Na briga pelo posto de goleador da competição e com a possibilidade de desequilibrar o clássico contra o Timão, o treinador da equipe praiana vê Neymar extremamente motivado para o confronto no Morumbi. “Ele descansou e treino bastante. Está com uma ‘fome’ incrível para domingo”, resumiu.

O Alvinegro Praiano é o quarto colocado do Paulista, com 17 pontos ganhos. Os corintianos, com três a menos, ocupam a oitava posição, fechando o grupo daqueles times que estariam classificados para a etapa decisiva do torneio.

Tags: otimista muricy aposta em neymar no clássico com o corinthians com fome