Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Tite reclama que ataque do Corinthians chutou pouco a gol no clássico com o Santos

postado em 03/03/2013 20:00

O técnico Tite não gostou da atuação do Corinthians no empate em 0 a 0 com o Santos, neste domingo, no Santos. Na avaliação dele, a falta de gols está diretamente relacionada à falta de coragem dos seus homens de frente em arriscar chutes de fora da área. Mas ele também lembrou que a ausência de entrosamento, com as entradas de Pato e Renato Augusto no time, pesou.

“Eu dei um puxão de orelha neles, ainda no intervalo. Abriram umas quatro ou cinco oportunidades e a gente não finalizou. Tem que chutar. Todos os homens da frente tiveram chance e não fizeram”, avaliou o treinador.

Neste domingo, a equipe atuou com quatro mudanças em relação ao time que vem jogando, com Edenilson e Igor nas vagas dos laterais poupados, e Pato e Renato Augusto nos lugares de Jorge Henrique e Emerson. Para o treinador, a equipe ainda vai se entrosar melhor na frente.

“Daqui a pouco vamos conseguir passar a bola de cabeça baixa, sem precisar olhar para o companheiro”, projetou o treinador, que sabe que a sequência de empates (sexto em dez jogos no Paulistão) incomoda: “Está na hora do ‘empatite’ parar também no Campeonato Paulista”, afirmou Tite, lembrando do termo usado quando o time empatava muito no Campeonato Brasileiro do ano passado.