Futebol Nacional
None

Fluminense sai na frente do Huachipato, sofre empate, mas assume liderança

Tricolor tropeça e fica no empate no Engenhão, mas está na ponta do Grupo 8

postado em 07/03/2013 00:13 / atualizado em 07/03/2013 00:25

CHRISTOPHE SIMON / AFP

O Fluminense desperdiçou muitas oportunidades e ficou no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, em partida disputada nesta quarta-feira, no Engenhão. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos sete pontos ganhos e assumir a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores, com sete pontos ganhos O Grêmio, porém, tem seis pontos e um jogo a menos, e pode ultrapassar o time carioca. O Huachipato chegou aos quatro pontos e é apenas o terceiro.

Fred foi o autor do gol tricolor, marcando aos 30 do primeiro tempo. Após o intervalo, Nuñez igualou tudo no Rio de Janeiro. O resultado foi um castigo para a equipe brasileira, que saiu na frente e jogou, especialmente no primeiro tempo, futebol suficiente para fazer um placar mais dilatado. Na segunda etapa, o time chileno melhorou de produção e conseguiu a igualdade. Ao final da partida, a torcida tricolor, decepcionada, vaiou os jogadores.

O próximo compromisso do Fluminense na Libertadores será somente em mais de um mês, quando visita o Grêmio, em 10 de abril, para o confronto mais importante no grupo. O Huachipato também só joga em abril, contra o Caracas, na Venezuela.

FLUMINENSE-BRA 1 X 1 HUACHIPATO-CHI

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno (Rhayner), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Samuel); Wellington Nem e Fred

Técnico: Abel Braga


HUACHIPATO
Nery Veloso, Muñoz, Labrín (Contreras) e Aceval; Yedro, Reyes, Núñez, Crovetto e Martín Rodríguez (Arrué); Braian Rodríguez e Falcone (Llanos)
Técnico: Jorge Pellicer

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2013 (Quarta-feira)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
Cartão Amarelo: Carlinhos, Digão (Flu); Nuñez (Huachipato)

Gols: FLUMINENSE: Fred aos 30 minutos do primeiro tempo HUACHIPATO: Nuñez aos 25 minutos do segundo tempo