Futebol Nacional
None

ELIMINATÓRIAS

Mesmo sem jogar no Corinthians, Zizao é convocado para defender Seleção Chinesa

Meia ganhou oportunidade na seleção apesar de raramente entrar em campo pelo Timão

postado em 11/03/2013 17:03 / atualizado em 11/03/2013 17:23

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

O meia-atacante Chen Zhizhao, também conhecido como Zizao, enfim terá uma oportunidade de jogar. Não pelo Corinthians. O jogador foi chamado para defender a China em partida contra o Iraque, em 23 de março, válida pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.

A confirmação da convocação do técnico espanhol José Antonio Camacho foi feita pelo departamento de comunicação do Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, a última atuação de Zizao ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em 27 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Contratado para despertar os olhos do mercado chinês para o Corinthians, Zizao só teve uma chance de jogar em sua primeira temporada no clube. Ele participou de derrota para o Cruzeiro, fora de casa, no último Campeonato Brasileiro – quando entrou no segundo tempo e arriscou até uma pedalada.

Como os jogadores utilizados com mais frequência no Mundial de Clubes retornaram mais tarde das férias, Zizao pôde ser titular no princípio do Campeonato Paulista. Não fez o suficiente para se manter em alta com o técnico Tite.

Tags: asiaticas eliminatorias corinthians zhizhao zizao