Futebol Nacional
None

NA BAHIA

Freddy Adu desembarca em Salvador e deve ser anunciado como reforço do Bahia

Com 23 anos de idade, Adu, que já defendeu a Seleção dos Estados Unidos, vinha atuando pelo Philadelphia Union, na Major League Soccer

postado em 21/03/2013 12:25

Divulgação/Bahia

O meia Freddy Adu está cada vez mais próximo de ser anunciado pelo Bahia: nesta quinta-feira, o ganês naturalizado norte-americano conheceu o clube, o Fazendão e a cidade de Salvador, devendo realizar exames médicos e assinar contrato na sequência, como afirma a assessoria de imprensa do Tricolor.

Com 23 anos de idade, Adu, que já defendeu a Seleção dos Estados Unidos, vinha atuando pelo Philadelphia Union, na Major League Soccer. Adu, que deve permanecer no Bahia até o final de 2013, também tem passagens pelo Benfica e pelo Monaco, este último por empréstimo.

Adu é meia-atacante de origem, mas também pode ser improvisado como segundo atacante ou ponta. Em 2004, foi apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial, sendo comparado até mesmo a Pelé. Neste ano, com apenas 14 anos, ele assinou firma com o DC United.

Depois de se destacar em alguns jogos, com dribles e gols, Adu teve dificuldades para corresponder às expectativas e, aos poucos, foi caindo de rendimento, até ficar de fora do time nacional na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Tags: bahia adu contratação