Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

CBF divulga a tabela do Brasileirão 2013 sem os clássicos na última rodada

Atlético encerra competição contra o Vitória, em casa; Cruzeiro pega o Flamengo fora

postado em 22/03/2013 16:58 / atualizado em 22/03/2013 17:24

Ainda sem horários, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 teve seus confrontos anunciados nesta sexta-feira, quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas preliminares de todos os embates. Como foi definido pelos próprios clubes em assembleia no fim de fevereiro, os clássicos regionais das últimas rodadas foram cancelados.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam na 9ª e 28ª rodadas do Brasileirão. A primeira partida será com mando da Raposa e a segunda com mando do Galo. Na primeira rodada da competição, o time celeste receberá o Goiás, enquanto o time alvinegro sairá para enfrentar o Coritiba. Na última rodada, o time atleticano receberá o Vitoria, euquanto o time cruzeirense viajará para encarar o Flamengo.

A abertura do Brasileirão será realizada no final de semana dos dias 25 e 26 de maio, com destaque para o clássico interestadual entre Santos e Flamengo, que será realizado no estádio Mané Garrincha. No início de março, Agnelo Queiroz confirmou a mudança de sede da partida, que terá mando do time paulista. De acordo com o govenador do Distrito Federal, será um evento-teste para a Copa das Confederações do meio do ano – a conclusão das obras está prevista para o dia 21 de abril.

Além de Santos e Flamengo, dois alvinegros realizam clássico interestadual na primeira rodada do Brasileirão: em São Paulo, Corinthians e Botafogo se enfrentam. O Fluminense, atual campeão nacional, terá como desafiante o Atlético-PR, em jogo realizado no Estado do Rio de Janeiro. Entre os paulistas, a Portuguesa visita o Vasco e os outros dois duelam entre si: Ponte Preta e São Paulo.

Os clássicos regionais, em 2013, não serão disputados nas rodadas finais e, por isso, ficaram espaçados na tabela do torneio. Em julho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos e Botafogo e Fluminense realizam os primeiros confronto importantes entre clubes do mesmo estado. Antes disso, na quinta rodada, será a vez de um clássico menos badalado, entre Corinthians e Portuguesa.

Confira as partidas da primeira rodada do Brasileirão de 2013, ainda sem datas e horários especificados:

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada
Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Internacional x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio