Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PAULISTA

Luis Fabiano decide,São Paulo derrota Bragantino e salta na liderança do Paulista

Atacante fez um dos gols da tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino

postado em 23/03/2013 20:38 / atualizado em 23/03/2013 20:53

Divulgação/São Paulo

Para azar do Bragantino, Luis Fabiano está suspenso apenas na Libertadores. Titular do São Paulo no fim da tarde deste sábado, o atacante fez um dos gols da tranquila vitória por 2 a 0, que assegurou importante salto na primeira posição do Campeonato Paulista. O outro gol poderia ter sido de Paulo Henrique Ganso, mas foi de Preto, que se antecipou ao meia e abriu o placar balançando a rede da própria meta.

A distância na liderança pode diminuir ao fim da 14ª rodada, mas é neste momento de cinco pontos para Santos e Ponte Preta, os quais vão a campo no domingo, ambos fora de casa. À equipe de Bragança Paulista, o resultado freia a tentativa de encostar na zona de classificação às quartas de final.

Tanto São Paulo quanto Bragantino voltam a jogar na quarta-feira. O time interiorano recebe o Ituano, enquanto os comandados do técnico Ney Franco terão pela frente o Paulista, em Jundiaí, a pouco mais de uma semana do próximo compromisso na Libertadores, marcado para 4 de abril (contra o The Strongest, em La Paz).

Vinte minutos foi o tempo que o São Paulo levou para acordar neste sábado. Até lá, foi o Bragantino quem mais chegou com perigo. Carlinhos cabeceou à direita do gol, Serginho arrematou rente ao travessão, e cruzamento de Diego Macedo quase enganou Rogério Ceni, que se esticou para espalmar a bola a escanteio. O camisa 1 ainda evitou um gol olímpico e usou o pé para defender chute rasteiro de Léo Jaime no canto esquerdo.

Passados os sustos, vieram a garoa e as primeiras oportunidades da equipe da casa. Após bobeada do adversário no meio-campo, Denilson ficou com a bola e acionou Luis Fabiano em velocidade. O atacante levantou a cabeça em busca de um companheiro melhor posicionado, mas não havia ninguém na área, e ele chutou cruzado, com pouca força, facilitando o trabalho de Rafael Defendi.

Wallyson seria a principal figura do São Paulo no primeiro tempo a partir daí. Nem sempre de forma positiva. Aos 26 minutos, ele recebeu lançamento dentro da área, demorou a chutar e acabou acertando o zagueiro. Quatro minutos depois, ao receber passe de Luis Fabiano, o atacante avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Ganso tentou o desvio, mas Preto se antecipou ao meia e empurrou a bola contra a própria meta.

Apesar da assistência, Wallyson foi alvo de reclamações. Usado como escape pelo lado direito, o atacante não acompanhou o raciocínio dos companheiros em algumas jogadas, fez maus cruzamentos e errou passes por prender demais a bola. Por isso, ouviu queixas de todo o sistema ofensivo, desde Maicon a Luis Fabiano, passando por Jadson e Ganso.

Mesmo assim, continuou sendo acionado. Como aos 43 minutos, quando um chutão de Rafael Toloi para a frente caiu com Luis Fabiano e armou ótimo contragolpe. O centroavante dominou e abriu para Wallyson virar o jogo com Jadson. O meia devolveu a Luis Fabiano, que invadiu a área e chutou de perna esquerda para vazar Defendi mais uma vez.

Na volta do intervalo, o camisa 9 quase ampliou a vantagem. Carleto fez desarme de carrinho e contou com ajuda da bandeira de escanteio para ficar com a bola e cruzá-la a Luis Fabiano, que cabeceou e viu Defendi fazer um leve desvio. A finalização ainda tocou a trave direita antes de a defesa chegar e afastar para escanteio. Depois, foi a vez de o próprio Carleto desperdiçar chance de frente para o goleiro.

Como a bola pouco chegava ao artilheiro Lincom, o Bragantino só assustou Ceni em tiro longo de Preto. O meia poderia ter se redimido do gol contra, porém a bola acertou o travessão. Luis Fabiano, por sua vez, chegou a balançar a rede outra vez, mas o gol foi invalidado por impedimento, frustrando o funcionário responsável pelo placar do Morumbi, que só agradou de novo os pouco mais de nove mil torcedores presentes ao registrar a entrada de Cañete no lugar de Wallyson. Aloísio e Wellington também entraram, substituindo Jadson e Denilson.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Carleto, Denilson, Ganso (São Paulo); Geandro, Raphael Andrade (Bragantino)

Público: 9.254 pessoas
Renda: R$ 249.180,00

Gols: SÃO PAULO: Preto (contra), aos 30 minutos, e Luis Fabiano, aos 43 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson (Wellington), Maicon, Jadson e Ganso; Wallyson (Cañete) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Toninho, Raphael Andrade e Geandro; Diego Macedo, Carlinhos (Malaquias), Preto, Serginho e Léo Jaime; Magno Cruz (Bruno Iotti) e Lincom (Ramazotti)
Técnico: Mazola Júnior