Futebol Nacional
None

Fora de casa, Ponte Preta empata com XV de Piracicaba e garante vaga no Paulista

postado em 30/03/2013 21:01

A Ponte Preta não vai dormir na liderança do Campeonato Paulista, mas pelo menos garantiu a classificação de forma antecipada para as quartas de final. Em uma partida bastante aberta, o time campineiro arrancou um importante empate contra o XV de Piracicaba por 2 a 2, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 16.ª rodada. Os dois gols ponte-pretanos foram marcados por William, que chegou aos 11 e se isolou ainda mais na artilharia.

Sem perder há quatro jogos, o XV de Piracicaba chegou aos 16 pontos e aparece na 14.ª colocação, continuando fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta, que ainda não perdeu na temporada e é dona da maior sequência invicta de todo o Brasil no momento, com 16 jogos, segue na vice-liderança com 34 pontos, um a menos que o São Paulo, outro classificado para as quartas de final.

O XV de Piracicaba começou dominando a partida e criou pelo menos duas grandes chances antes de abrir o placar. Paulinho aproveitou saída errada da Ponte Preta e bateu para grande defesa de Roberto.

Em seguida, Marcelo Soares tentou o cruzamento e quase surpreendeu o camisa 1 campineiro, que tirou a bola do gol com um tapa. No rebote, Paulinho acertou a trave e depois perdeu grande chance dentro da pequena área, mandando para fora.

Aos 26 minutos, Adriano cruzou rasteiro e Artur, na tentativa de tirar, jogou contra o próprio gol. A reação da Ponte Preta foi instantânea. Cinco minutos depois, Ramirez deu grande passe para William, que tocou na saída do goleiro Thiago Passos. Os visitantes ainda tiveram duas chances de virar o placar com Cicinho, mas sem sucesso.

A Ponte Preta conseguiu a virada logo aos quatro minutos do segundo tempo, novamente com William. Após boa troca de passes, o atacante ganhou no corpo de Luiz Eduardo e bateu entre as pernas de Thiago Passos.

Com a vantagem no marcador, o time campineiro recuou e procurou explorar os contra-ataques, mas viu o XV de Piracicaba crescer, tanto que empatou aos 24 minutos. Após cruzamento de Clayton, Marcelo Soares se antecipou e desviou de cabeça. Os dois times tiveram chances de deixar o campo com os três pontos em chutes de longa distância.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, às 19h30, novamente no estádio Barão da Serra Negra, pela 17.ª rodada. No domingo, às 16 horas, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

XV DE PIRACICABA 2 x 2 PONTE PRETA

XV DE PIRACICABA: Thiago Passos; Clayton (Xandão), Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva (Adilson Goiano), Adriano e Diguinho; Marcelo Soares e Paulinho (Léo Mineiro). Técnico: Edison Só.

PONTE PRETA: Roberto; Artur (Memo), Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez (Wellington Bruno); Chiquinho (Diego Rosa) e William. Técnico: Guto Ferreira.

GOLS: Artur (contra), aos 26, e William, aos 31 minutos do primeiro tempo; William, aos 4, e Marcelo Soares, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Janílson e Marcelo Soares (XV de Piracicaba); Cicinho (Ponte Preta).

ÁRBITRO: Rodrigo Braghetto.

RENDA: R$ 127.883,68.

PÚBLICO: 4.971 pagantes.

LOCAL - Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP).