Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PAULISTA

Contra o Oeste, em Bauru, Santos tenta voltar a vencer após empates

Atacante da Seleção, Neymar tenta quebrar jejum de seis partidas sem marcar gols

postado em 31/03/2013 09:42 / atualizado em 31/03/2013 09:48

Divulgação/Santos

Após empatar com Palmeiras e Mogi Mirim, o Santos tenta reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Para conseguir este objetivo, o Peixe terá pela frente o Oeste, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Com Neymar à disposição, mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho quer ajustar a sua equipe, melhorando o rendimento de seus comandados, visando à fase de mata-mata do Paulistão, que irá apontar o vencedor do torneio deste ano.

“Claro que precisamos melhorar para o mata-mata, mas com certeza é outro tipo de competição. A gente está jogando como todo mundo: para classificar. Mas, com certeza, temos de melhorar. Ainda é começo de temporada, porém, no mata-mata vamos ver quem é quem”, analisou Muricy.

O treinador santista, que já não poderá contar com o goleiro reserva Aranha, que está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o volante Marcos Assunção, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o atacante Miralles, que voltou a apresentar dores na região do músculo posterior da coxa esquerda, ganhou mais dois problemas para enfrentar o clube de Itápolis neste domingo.

O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo serão poupados e não estarão em campo diante do Oeste. O capitão alvinegro, que sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, no ano passado, fez nove partidas seguidas desde o seu retorno aos gramados e, na avaliação de Muricy Ramalho, precisa de descanso. Já o veterano ala, que passou por uma artroscopia no joelho direito, no fim do ano passado, se queixou de dores no tornozelo e também será preservado nesta rodada.

Com isso, Neto e Guilherme Santos, titulares no início do Estadual, recebem nova oportunidade entre os titulares. Emerson Palmieri, que era uma opção para a lateral esquerda, está fazendo trabalho de reforço muscular sugerido pela comissão técnica, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) e está vetado.

No Rubrão, o técnico Roberto Cavalo espera que os seus atletas superem o empate dentro de casa com o Guarani, na última rodada, com um triunfo diante do Santos. Mesmo com a opção da diretoria do Oeste em levar o confronto com o Peixe para Bauru, a equipe de Itápolis confia na possibilidade de conquistar um bom resultado contra Neymar e companhia.

Até porque, o Oeste ainda sonha com a classificação para a etapa decisiva do campeonato. “Estamos jogando e torcendo. Sete delas (vagas) já estão definidas e vamos fazer de tudo para conquistar a nossa”, opinou Cavalo.

A única dúvida do treinador é se promove a volta do meia Hudson, que não esteve em campo diante do Bugre, pois cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ou se mantém Paulo Vitor entre os titulares do Rubrão.

FICHA TÉCNICA
OESTE X SANTOS

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 31 de março de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Paulo de Souza Amaral

OESTE: Jaílson; Antônio Carlos, Dezinho e Ligger; Dedé, Leandro Teixeira, Hudson (Paulo Vitor), Wanderson e Fernandes; Lelê e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo


SANTOS:
Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho