Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CATARINENSE

Joinville recebe o Avaí tentando primeira vitória no segundo turno do Estadual

Com campanha irregular no primeiro turno, donos da casa tentam frear o rival

postado em 31/03/2013 09:56 / atualizado em 31/03/2013 09:58

Com dez pontos somados, na cola do líder Figueirense a quatro rodadas do encerramento do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Avaí terá um desafio duro neste domingo, às 16 horas (de Brasília). A 180 km de Florianópolis, o time do técnico Ricardinho desafia o Joinville, que fez campanha irregular na fase de abertura e ainda não conseguiu vencer nenhuma partida no complemento do Estadual, correndo o risco de se afastar ainda mais das semifinais em caso de derrota.

Na última quarta-feira, o Joinville não conseguiu sair do empate diante do Atlético Ibirama, quarta vez consecutiva em que soma apenas um ponto no Catarinense – na estreia, ainda sob o comando de Artur Neto, a equipe foi derrotada pela Chapecoense, campeã do primeiro turno. Com apenas quatro pontos somados, o JEC é vice-lanterna no segundo turno, à frente apenas do Juventus, que só perdeu. Ponteiro da tabela, o Figueira tem sete pontos a mais.

“O time está criando personalidade, progredindo, começando a ter postura de time consciente. Esse é o espírito”, refletiu o técnico Arturzinho, tentando encontrar pontos favoráveis no empate em Ibirama. “É um clássico de extrema importância e acredito que o apoio do nosso torcedor vai ser fundamental para conseguirmos o resultado positivo”, completou o treinador, com dois clássicos pela frente.

Para a partida diante do Avaí, a grande novidade será o retorno do meia-atacante Kim, que ficou fora da viagem a Ibirama, mas já está recuperado e à disposição. Do outro lado do confronto, se Arturzinho ainda mantém dúvidas para escalar o Joinville em busca da primeira vitória no segundo turno, o técnico Ricardinho não tem motivos para reclamar, já que mantém invencibilidade com um empate na estreia e duas vitórias em sequência, diante do Juventus e do Guarani de Palhoça.

Com quatro gols marcados em quatro partidas, o atacante Reis se tornou xodó da torcida, mas garante que a boa fase não aconteceria sem o apoio do comandante: “Fizemos um péssimo primeiro tempo em Ibirama, e isso ocasionou uma bronca do Ricardinho no intervalo. Ele nos alertou para voltarmos animados, porque parecia que estávamos desanimados. Com determinação e garra conseguimos o resultado. Agora, contra o Joinville, temos que encontrar o caminho do bom futebol”.

Também no domingo, às 16 horas, a campeã Chapecoense visita o Juventus de Jaraguá do Sul, que foi goleado por 8 a 0 pelo Criciúma na última quinta-feira e usou a internet para pedir desculpas ao torcedor e lamentar o “desempenho pífio”. No mesmo dia e horário, no campo do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano recebe o Camboriú.

Após goleada, Criciúma busca sequência de vitórias – Os 8 a 0 diante do Juventus-SC marcaram a primeira vitória do técnico Vadão à frente do Criciúma. Com oito pontos somados, o Tigre catarinense ocupa o quarto lugar no segundo turno e, para dar sequência à boa fase, visita o Guarani de Palhoça neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no complemento da sexta rodada.

“Nos propusemos a fazer um tipo de jogo para que o adversário (Juventus) não tivesse a oportunidade de raciocinar, de pensar que poderia conseguir um bom resultado. O que mais me deixou satisfeito foi a equipe jogar igual nos dois tempos. Agora o torcedor vai muito daquilo que ele vê, e quando ele vê um time com uma postura diferente ele reconhece, mesmo nos momentos difíceis”, torce Vadão, pedindo tranquilidade na sequência de seu trabalho.

Confira as partidas da 6ª rodada do Campeonato Catarinense:

Sábado:

16 horas – Figueirense x Atlético Ibirama

Domingo:
Juventus x Chapecoense
Joinville x Avaí
Metropolitano x Camboriú
Guarani x Criciúma