Futebol Nacional
None

Copa Libertadores

Com Tite decisivo, Corinthians vence fora, garante vaga e assume liderança

Timão faz 1 a 0 diante do Millonarios e se classifica para as oitavas de final

postado em 04/04/2013 00:09 / atualizado em 04/04/2013 01:40

AFP PHOTO/Guillermo Legaria

A partida estava complicada para o Corinthians, que não conseguia se acertar. Tite reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique. Assim que entrou, o camisa 23 fez boa jogada e serviu Danilo para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios.

O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, graças ao empate do Tijuana com o San José, assumiu a liderança do Grupo 5 da competição.

Com dez pontos cada, Timão e Tijuana estão na próxima fase. Com dois gols de vantagem no saldo, o Alvinegro receberá o San José na rodada derradeira, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.

Para alcançar seus objetivos na Colômbia, o Corinthians superou um mau início e as falhas de Cássio. Talvez atrapalhado pela altitude, o goleiro errou o tempo de várias bolas, algumas delas após o gol de Danilo, aos 20 minutos da etapa final. A equipe alvinegra suportou a pressão e avançou mais uma vez aos mata-matas.

MILLONARIOS 0 X 1 CORINTHIANS

MILLONARIOS
Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Alex Díaz (Leudo); Ramírez, Ortiz (Perlaza), Candelo (Tancredi) e Otálvaro; Rentería e Montero

Técnico: Hernán Torres

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Chicão), Romarinho (Edenílson) e Danilo; Alexandre Pato (Jorge Henrique)
Técnico: Tite


Local:
Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Emerson (Corinthians)
Gol: Danilo, aos 11 minutos do segundo tempo