Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Cássio não treina e segue como dúvida no Corinthians para quarta-feira

postado em 08/04/2013 19:44

Com dores no punho esquerdo, Cássio não treinou nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Corinthians depois da vitória o São Bernardo, da qual ele não participou. O goleiro, assim, segue como dúvida para o último jogo da fase de classificação da Copa Libertadores, nesta quarta, diante do San José (Bolívia), no estádio do Pacaembu.

O titular do gol corintiano depende de conseguir treinar normalmente na terça. Se não apresentar problemas, vai para o jogo. Senão, dará lugar a Danilo Fernandes, dentro do rodízio definido pelo técnico Tite.

Nesta segunda, os exames de imagem mostraram que Guilherme Andrade rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como precisará ser submetido a cirurgia, deverá ficar parado por cerca de seis meses, aumentando o problema na lateral esquerda, uma vez que atuava improvisado por lá. Igor, primeiro reserva, também está machucado.

O titular, Fábio Santos, não treinou nesta segunda. O jogador sofreu uma pancada no joelho direito contra o São Bernardo e foi poupado da atividade. Mas ele não preocupa para quarta.

ALEXANDRE PATO

A classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertadores não pode reduzir o ritmo do Corinthians no seu último jogo da fase de grupos. Nesta terça, o volante Paulinho e o atacante Alexandre Pato cobraram empenho do time na partida contra o San José.

"Mesmo classificados estamos concentrados em busca dos três pontos", avisou Alexandre Pato. "Acho que todos os jogadores sabem da importância de cada jogo, todos sabem que o professor Tite pede. Todos vão trabalhar e tentar ganhar porque sabem da importância que é manter esse título e mostrar toda a nossa força mesmo quando já estamos classificados".

Para Paulinho, o Corinthians deve entrar em campo em busca da vitória, sem pensar nos eventuais cruzamentos das oitavas de final. "Não tem escolha de adversário nestes jogos de mata-mata", disse o volante, que minimizou qualquer tensão por causa da tragédia do jogo de ida.

"É claro que o ocorrido vai ficar marcado", afirmou, referindo-se à morte do torcedor boliviano Kevin Espada, no jogo disputado na Bolívia. "Mas temos de esquecer já faz um tempo. E dependemos do resultado, é um jogo para a gente buscar o primeiro lugar no grupo".

Alexandre Pato e Paulinho projetaram o jogo contra o San José em evento do Corinthians para lançar seu novo uniforme, que remete ao utilizado na campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro de 1990. "Não vejo a hora de jogar com ela na quarta", disse o atacante, na companhia de Tupãzinho, autor do gol que garantiu aquele título.

Tags: cássio corinthians quarta-feira Copa Libertadores