Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Árbitro estrangeiro preocupa direção do São Paulo na Copa Libertadores

Na fase de grupos, árbitros dos duelos foram brasileiros

postado em 26/04/2013 19:56 / atualizado em 26/04/2013 20:47

O São Paulo não revela publicamente, mas nos bastidores a diretoria demonstra uma certa preocupação com a escalação do árbitro paraguaio Antonio Arias para apitar o confronto de quinta-feira contra o Atlético, no estádio do Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os dirigentes são-paulinos gostariam de ver um juiz brasileiro, como ocorreu nos jogos da fase de grupos entre os dois times, mas a força de Alexandre Kalil, presidente do clube mineiro, falou mais alto.

Quando as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, o primeiro confronto foi apitado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A segunda partida, decisiva para o São Paulo, ocorreu no Morumbi e teve atuação do goiano Wilton Pereira Sampaio.

Recentemente, Alexandre Kalil visitou a sede da Conmebol no Paraguai e isso só ajudou a aumentar as especulações envolvendo a escolha do árbitro para o jogo entre Atlético e São Paulo. Ele esteve ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da CBF.

Tags: libertadores copa atleticomg na paulo são do direção preocupa estrangeiro Árbitro