Futebol Nacional
None

BERNARDO

Empresário chama Bernardo, do Vasco, de "171" e cobra dívida de empréstimo

Andrews Moraes teria emprestado 40 mil reais ao meia do Vasco da Gama

postado em 28/04/2013 17:12 / atualizado em 28/04/2013 17:23

Marcelo Sadio.Divulgação/ Vasco da Gama.
O meia Bernardo, do Vasco, é “171”. A afirmação foi feita por um empresário do ramo alimentício, chamado Andrews Moraes, em entrevista à Rádio Globo. Segundo Andrews, que tem empresas na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, Bernardo pediu, em janeiro de 2012, R$ 40 mil emprestados para quitar a casa que dera de presente à sua mãe. De acordo com o empresário, a dívida até hoje não foi paga.

“Ele chegou até a mim por um amigo em comum, que sabia que eu tinha esse dinheiro na conta e que sou amigo de vários jogadores. Ele veio até mim, pediu o dinheiro, chorou por 10 minutos na minha frente. Nós fomos até o banco e ele assinou os cheques na frente do meu gerente. Quando chegou a época de me pagar, ele não atendia mais o telefone', afirmou Andrews.

Andrews disse que tentou, em vão, receber o pagamento. “Eu mandei o banco fazer o depósito dos cheques mesmo sem a autorização do Bernardo. Dias depois, o meu gerente me ligou dizendo que o Bernardo havia sustado os cheques dizendo que havia sido roubado”, explicou.

O empresário diz ter sido alvo de gozações por causa do calote que levou do jogador. Indignado, Andrews afirma que buscará na Justiça o ressarcimento.

“Foi feita denúncia na Delegacia da Barra, onde Bernardo responde por estelionato. Ele foi intimado a depor sobre esse caso e agora os cheques estão nas mãos da Polícia. Cansei, vamos entrar com a ação. Infelizmente o Bernardo é caso perdido e, se o Vasco e os empresários não tomarem atitude, veremos um circo dos horrores acontecer”, disse.

No fim da última semana, Bernardo foi o pivô de um episódio polêmico. O jogador teria se envolvido com Dayana Rodrigues, uma das namoradas de Marcelo Santos das Dores, o “Menor P”, chefe do tráfico de drogas no Complexo da Maré, uma favela carioca. A morte do meia teria sido impedida pelo lateral esquerdo Wellington Silva, do Fluminense. Segundo informações da polícia, Bernardo, por medo, deixou o Rio de Janeiro.

O jogador tem contrato com o Vasco até dezembro de 2015, e no momento se recupera de uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Bernardo deve ser operado na próxima quarta-feira, e a previsão é de que retorne aos gramados apenas no fim deste ano.

Tags: bernardo vascorj