Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Reviravolta recente na Copa Libertadores mantém fé de Ney Franco em classificação

São Paulo se apega à reviravolta recente: de provável eliminado a uma classificação heroica

postado em 03/05/2013 10:10 / atualizado em 03/05/2013 10:16

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Derrotado por 2 a 1 pelo Atlético como mandante, na noite de quinta-feira, o São Paulo terá que fazer no mínimo dois gols na semana que vem, em Belo Horizonte, para não ser eliminado nas oitavas de final. O desafio é grande, mas Ney Franco se apega à reviravolta recente - de provável eliminado a uma classificação heroica, na última rodada da fase de grupos - para manter esperança.

"Vai ser mais um jogo de superação. A gente já passou por isso dentro da competição. Já estivemos muito próximos de sair. Agora vai acontecer a mesma coisa. O Atlético conseguiu uma boa vantagem, e a gente vai entrar sabendo que só a vitória não basta", disse o treinador, no Morumbi.

Se vencer na próxima quarta-feira, seu time quebrará uma longa série invicta do adversário no Independência. São 31 jogos sem perder desde que o estádio foi reinaugurado, em maio do ano passado. Nesta edição da competição sul-americana, foram três vitórias em três jogos, uma delas sobre o próprio São Paulo.

O retrospecto, já conhecido por Ney Franco, não o desanima. O comandante lembra que sua equipe foi bem nos dois últimos enfrentamentos. Além da vitória por 2 a 0 na fase de grupos, vencia por 1 a 0 na quinta-feira até o zagueiro Lúcio ser expulso, no fim da primeira etapa.

"No primeiro jogo que fizemos contra eles no Morumbi, fomos superiores o tempo todo. Neste, a gente foi superior no primeiro tempo, e o Atlético, depois, soube jogar com um jogador a mais. Acho que está em aberto. Acho que a gente pode jogar lá no mesmo nível do primeiro tempo", aposta.

Entre um jogo e outro, a preocupação será outra. No domingo, o São Paulo volta ao Morumbi para enfrentar o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Segundo Ney Franco, com o que tiver de melhor à disposição.