Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Palmeiras espera manter defesa zerada contra o América na Série B

Equipe alviverde passou as duas primeiras rodadas da competição sem levar gols

postado em 31/05/2013 10:31

O Palmeiras não começou a Série B do Campeonato Brasileiro partindo para cima de seus adversários. Cautelosa, a equipe de Gilson Kleina ganhou suas duas primeiras partidas sem levar nenhum gol, algo que espera repetir no sábado, contra o América, em Itu.

“O time soube se dedicar muito bem nesses jogos que a gente disputou e adotar o posicionamento tático do Gilson, com duas linhas de quatro na marcação. Está todo o mundo sendo humilde, jogando no erro do adversário”, afirmou o zagueiro Maurício Ramos.

O beque agradeceu a ajuda dos homens de frente nos triunfos sobre Atlético-GO e ASA. “Os atacantes vêm se doando bastante. Isso facilita o nosso trabalho, a bola chega mascada para o pessoal da defesa. Graças a Deus, não estamos tomando gols. É preciso manter a humildade para seguir assim.”

Na terceira rodada, o Verdão voltará a atuar no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A equipe ainda paga punição por incidentes registrados na temporada passada e não pode atuar no Pacaembu -- o Palestra Itália segue em reconstrução. Será assim nessa e em outras duas partidas. Na primeira, a equipe fez 1 a 0 no Atlético-GO.

“Os torcedores estão juntos em Itu, mas não é como jogar no Palestra. Quando vinham jogar no Palestra, os adversários tinham um receio. Agora é quase um campo neutro. De qualquer maneira, a gente espera fazer daquele estádio a nossa casa também. Que o torcedor possa lotar o estádio e fazer um caldeirão”, pediu Maurício Ramos.

Tags: americamg