Futebol Nacional
None

CAIU

Diretoria do Santos anuncia oficialmente a saída do técnico Muricy Ramalho

Treinador venceu a Libertadores em 2011, mas depois rendimento do clube despencou

postado em 31/05/2013 12:46 / atualizado em 31/05/2013 13:21

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. A decisão foi anunciada publicamente pela diretoria do Peixe no começo da tarde desta sexta-feira. A medida foi tomada pelo Comitê de Gestão do clube e já havia sido anunciada para o treinador nessa quinta-feira.

Na partida do próximo sábado, contra o Grêmio, Claudinei Oliveira, técnico campeão da Copa São Paulo de Juniores com a equipe sub-20 do Santos, comandará a equipe interinamente. O substituto oficial ainda não foi anunciado.

Confira a íntegra da nota do Santos:

O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).

Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas

O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.

Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.


REFORMULAÇÃO


O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.

Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.