Futebol Nacional
None

MARCAÇÃO CERRADA

Após derrotas, técnico Ney Franco cogita marcação especial para Ronaldinho Gaúcho

Meia do Atlético conseguiu boas jogadas contra o Tricolor nos duelos da Libertadores

postado em 01/06/2013 09:27 / atualizado em 01/06/2013 09:34

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O insucesso são-paulino diante do Atlético-MG na Libertadores mudou o pensamento de Ney Franco com relação a Ronaldinho Gaúcho. Talvez o meia precise ser melhor vigiado, imagina agora o treinador, antes de enfrentar a equipe mineira pela quinta vez na temporada, a terceira delas no Independência, em Belo Horizonte.

Tanto no duelo da fase de grupos quanto no segundo das oitavas de final, o camisa 10 alvinegro se sobressaiu no duelo com os volantes tricolores, principalmente com Wellington, que perdeu a posição para Rodrigo Caio no Campeonato Brasileiro. No jogo de ida do mata-mata, no Morumbi, não foi diferente.

A ideia de fixar um marcador vem amadurecendo desde quarta-feira, quando o vascaíno Alisson fez o que quis no primeiro tempo, mas foi anulado no retorno do intervalo ao ser acompanhado de perto.

"Ele estava desequilibrando no meio-campo. Colocamos o Rodrigo Caio em cima desse jogador e começamos a neutralizar o Vasco. Existe essa possibilidade de definir marcação especial no Ronaldo. Pode acontecer", reconheceu Ney Franco, sem confirmar se o escolhido será de novo o camisa 7 ou Denilson.

Com seis pontos em duas rodadas, o São Paulo encara o Atlético às 18h30 (de Brasília) de domingo com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista (Luis Fabiano), Osvaldo e Aloísio.

Tags: atleticomg