Futebol Nacional
None

FORA

Último colocado do Campeonato Brasileiro, Náutico anuncia demissão de Silas

Técnico permaneceu apenas 51 dias no comando da equipe pernambucana

postado em 03/06/2013 10:37 / atualizado em 03/06/2013 10:45

Ricardo Fernandes  DP DA PRESS
Contratado pelo Náutico em abril deste ano, o treinador Silas não correspondeu às expectativas da diretoria alvirrubra e acabou demitido na noite deste domingo. Através de publicação em seu site oficial, o time pernambucano confirmou a demissão do técnico, que permaneceu apenas 51 dias no comando da equipe.

A decisão da alta cúpula do Náutico aconteceu após o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, neste domingo, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra ficou atrás no placar até os 48 minutos do segundo tempo, quando Marcos Vinicius igualou o marcador e deu números finais ao jogo.

Na última semana, Silas havia descartado pedir demissão do clube pernambucano. O técnico foi contratado após a saída de Vágner Mancini, que rescindiu seu contrato após mau desempenho no Campeonato Pernambucano. Na sequência do torneio nacional, o time alvirrubro será comandado pelo auxiliar Levi Gomes.

Depois de três rodadas, o Náutico ocupa a última colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com um ponto. A equipe pernambucana volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças com o Flamengo, no Estádio Orlando Scarpelli.