Futebol Nacional
None

PRESSÃO

Atacante Ananias faz exames e diz já saber: não terá tranquilidade no Palmeiras

Jogador foi trocado por empréstimo pelo volante Souza, que agora defende o Cruzeiro

postado em 03/06/2013 19:18

Envolvido na negociação que levou o volante Souza ao Cruzeiro, Ananias realizou exames nesta segunda-feira em São Paulo e deve assinar com o Palmeiras nesta terça-feira. Já ciente da pressão que encontrará no novo clube. O atacante é sincero ao comentar suas expectativas no time.

“Tranquilidade acho que não terei já que a torcida vem cobrando, até porque o Palmeiras está na Série B. Não vou achar tranquilidade aqui”, disse o jogador, emprestado até dezembro, à rádio Globo.

“A pressão por resultados é grande, já que o Palmeiras está na Série B e é um clube muito grande. Mas estou preparado e particularmente tranquilo para fazer um bom trabalho aqui”, prosseguiu o atleta.

A expectativa é de que Ananias, destaque da Portuguesa campeã na Série B do Brasileiro de 2011, se apresente já em condições físicas de entrar em campo o quanto antes. Embora não estivesse sendo muito usado pelo técnico Marcelo Oliveira, ele tem treinado normalmente desde o início do ano.

O atacante chega para cobrir uma lacuna que deve se abrir em breve no elenco. Maikon Leite não faz mais partes do plano de Gilson Kleina e, apesar de continuar treinando com o elenco, procura um clube para entrar em campo. E o novo reforço já mostra respeito com a camisa que vai usar.

“O Palmeiras é muito grande, apesar de estar na Série B. É um clube que já foi campeão de quase tudo que disputou. É uma honra estar no Palmeiras, mesmo na Série B. Não tem problema algum”, comentou Ananias, que deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana pelo Verdão.

Para abrir mão de Souza, que tinha contrato até dezembro e não gostou da proposta de renovação, o Palmeiras não só recebeu Ananias por empréstimo, mas também a preferência para adquirir em definitivo os volantes Marcelo Oliveira e Charles, cedidos no início do ano em troca do atacante Luan.

Tags: cruzeiroec