Futebol Nacional
None

FUTEBOL PAULISTA

Fã de Rogério Ceni, Renan Ribeiro aposta em paciência e aprendizado por vaga

Renan Ribeiro chega para ser segundo reserva do São Paulo

postado em 04/06/2013 10:56

Divulgação/São Paulo FC
Antes de acertar sua transferência para o São Paulo, Renan Ribeiro passou seis meses treinando longe dos demais atletas do Atlético, por já ter assinado um pré-contrato com a equipe paulista. A partir de agora, o goleiro precisará colocar mais uma vez à prova a paciência que mostrou neste semestre, já que, pelo menos até o final do ano, Rogério Ceni será o titular da meta são-paulina.

“Foi muito difícil para mim (ficar afastado). Antes passei por um problema familiar, foi um aperto muito grande, algo que mexeu comigo. Mas já estou reestruturado, foi de obra de Deus. Estou realizando um sonho de jogar no São Paulo”, disse em sua entrevista coletiva de apresentação, concedida nessa segunda.

Mas a aposentadoria de Rogério Ceni, se confirmada, não garantirá automaticamente a Renan o posto de principal goleiro são-paulino. Denis está no clube há quatro anos e foi o titular durante o primeiro semestre do ano passado, quando o camisa 1 sofreu uma lesão no ombro direito. Por isso, o novo reforço tricolor não se incomoda de aproveitar os próximos meses apenas para observar o ídolo.

“Quanto mais tempo o Rogério estiver no time, mais vou aprender. Sou fã dele. Entrar em campo é questão de tempo. Substituí-lo é um mérito muito grande para mim. Foi um cara que conquistou tudo. Vou continuar trabalhando e procurando meu espaço”, afirmou.

Além de paciência e disposição para aprender, Renan mostrou outro lado de sua personalidade na coletiva de apresentação. Falou em religião e, antes de vestir o uniforme do São Paulo pela primeira vez, usava uma camiseta em que estava escrito “Eu tenho a vida de Deus em mim”. Em setembro de 2011, o jogador perdeu a irmã Bianca, de 15 anos, vítima de um câncer no cérebro.