Futebol Nacional
None

MERCADO

Internacional acerta a contratação de Jorge Henrique por duas temporadas

Aos 31 anos, Jorge Henrique ficará no Beira-Rio até o final de 2015

postado em 04/06/2013 14:06 / atualizado em 04/06/2013 14:13

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O atacante Jorge Henrique é o novo reforço do Internacional. O Colorado acertou pela manhã com o Corinthians os últimos detalhes da contratação, confirmada pelo próprio atleta através de sua assessoria de imprensa. Jorge Henrique já se despediu dos companheiros de Timão e do técnico Tite, e deve ser apresentado de forma oficial pelo Inter nos próximos dias. O contrato vai até o final de 2015.

Aos 31 anos, Jorge Henrique ficará no Beira-Rio até o final de 2015. O atacante estava no Corinthians desde 2009, onde conquistou um Mundial, uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Paulistas. Revelado pelo Náutico, passou também por Atlético-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz e Botafogo. Em 2009, foi carrasco do Inter na final da Copa do Brasil, ao marcar gols nos dois jogos da decisão que deu o título ao Corinthians sobre o clube gaúcho.

O ataque é uma das principais carências do elenco colorado no momento. Com Leandro Damião na seleção brasileira e na mira do futebol europeu, Forlán no Uruguai e Caio se recuperando de cirurgia, o técnico Dunga conta com Cassiano, Mike, Gilberto e Rafael Moura para montar o ataque nos jogos contra Portuguesa e Cruzeiro. Jorge Henrique, no entanto, só deverá se juntar ao elenco após a Copa das Confederações, em julho.

Tags: atleticomg