Futebol Nacional
None

RECOPA SUL-AMERICANA

Corinthians e São Paulo decidem título da Recopa nos dias 3 e 17 de julho

Campeão da Libertadores, Corinthians disputa título da Recopa contra rival São Paulo, vencedor da Sul-Americana; primeiro jogo será no Morumbi e a decisão no Pacaembu

postado em 04/06/2013 16:13

A primeira decisão internacional oficial entre São Paulo e Corinthians já têm datas e horários definidos. Os atuais campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores vão se enfrentar pelo título da Recopa Sul-Americana nos próximos dias 3 e 17 de julho, com o primeiro jogo no Morumbi e o segundo no Pacaembu.

A confirmação dos jogos em São Paulo encerra as especulações de que, a pedido da Conmebol e em busca de novos mercados, os times paulistas poderiam se enfrentar fora do País - China e Estados Unidos foram os dois locais mais especulados. Ao atuarem em seus estádios, porém, São Paulo e Corinthians garantem uma grande fonte de renda e apimentam a rivalidade.

A data não é das melhores para o São Paulo, que tem que conceder 10 dias de férias aos seus jogadores, uma vez que não conseguiu cumprir os 30 dias previstos pela lei entre dezembro e janeiro.

Assim, o São Paulo faz seu último jogo antes da pausa para a Copa das Confederações no dia 12 de junho, contra o Grêmio. Menos de 10 dias depois de voltar de férias, já terá pela frente seu arquirrival, na quarta-feira dia 3 de julho, às 21h50, no Morumbi.

A partida de volta vai acontecer duas semanas depois, no mesmo horário, dessa vez no Pacaembu. O Corinthians, campeão da Libertadores, joga por dois resultados iguais. Independente do desfecho da decisão, uma revanche já está marcada. É que os rivais se enfrentam em 28 de julho, novamente no Pacaembu, pelo Brasileirão.