Futebol Nacional
None

MERCADO

Internacional encaminha venda do jovem Fred, ex-Galo, para o Shakhtar Donetsk

Atlético receberia uma porcentagem por ser o clube formador do atleta

postado em 22/06/2013 09:31 / atualizado em 22/06/2013 09:45

REPRODUÇÃO
Depois de levar o volante Fernando do Grêmio, o Shakhtar Donetsk está muito próximo de acertar com outro jovem talento gaúcho. Nesta sexta, o clube ucraniano encaminhou a compra do meia Fred junto ao Internacional. Os valores devem chegar a 15 milhões de euros, dos quais 9 milhões (R$ 26,5 milhões) ficarão nos cofres colorados. Em caso de confirmação do negócio, o Atlético terá direito a 2,5% do valor total por ser o clube formador.

Roberto Assis, irmão de Ronaldinho e empresário de Fred, ainda não confirma a concretização do negócio, mas admite que ele está bem encaminhado. O Internacional ainda nega oficialmente a venda de Fred. O Shakhtar ofereceu 9 milhões de euros numa primeira tentativa, aumentou a oferta para 12 milhões e, diante de uma nova recusa colorada, chegou aos 15 milhões que devem encerrar a negociação.

Com o negócio praticamente fechado, é possível que Fred viaje ainda neste final de semana para assinar contrato com o Shakhtar. Ele será o segundo jogador do Inter a ir para a Ucrânia nesta janela de transferências – o outro foi o zagueiro Rodrigo Moledo, contratado pelo Metalist por 5 milhões de euros.

Tags: atleticomg