Futebol Nacional
None

Futebol Pulista

Técnico do Santos quer aumentar importância de Montillo: "Pode liderar"

Técnico interino destacou que pretende aumentar a importância do argentino

postado em 22/06/2013 09:40 / atualizado em 22/06/2013 10:12

Santos / Divulgação
Principal reforço do Santos para a temporada, o meia Montillo ainda não conseguiu reeditar na Vila Belmiro, o seu melhor futebol dos tempos de Cruzeiro. Mas, ao mesmo tempo em que o camisa 10 do Peixe quer a divisão de responsabilidades dentro da equipe praiana, principalmente após a ida de Neymar para o Barcelona, o técnico interino, Claudinei Oliveira, destacou que pretende aumentar a importância do argentino para os santistas.

“Vou conversar com o Montillo, ainda não tive a oportunidade de fazer isso. O trabalho tem sido mais direcionado para a equipe, no total, mas vamos ver como ele pode ajudar, como se sente mais a vontade em campo. Todos queremos que ele faça a diferença a nosso favor”, disse Claudinei, que durante a semana, recebeu inúmeros elogios de Montillo, um dos entusiastas da sua efetivação no comando do time alvinegro.

Sobre a liderança que o meio-campista pode exercer na equipe, o treinador concorda que não se pode depositar todas as esperanças nos pés de Montillo, apesar de vê-lo em condições de dar um salto de qualidade ao Santos, caso atinja a sua melhor forma.

“O Montillo tem total condição de nos ajudar. Mas não podemos dar essa responsabilidade apenas para ele. Porém, devemos reconhecer que, tecnicamente, ele pode liderar a nossa equipe“, comentou.

Claudinei Oliveira ainda aproveitou para ressaltar que, com um time mais entrosado e com melhor padrão de jogo, os principais nomes do Peixe poderão brilhar em campo. “Mesmo sem o Neymar, ainda temos jogadores qualificados, que podem decidir as partidas. Precisamos melhorar a auto-estima desses atletas e apostar no jogo coletivo. Um dia o Montillo vai se sobressair, no outro o Willian José, o Neílton, o Cícero, e assim por diante... quando o coletivo está bom, a individualidade aparece”, encerrou.