Futebol Nacional
None

MERCADO

São Paulo contrata Clemente Rodríguez

Lateral argentino acertou contrato por duas temporadas com o clube paulista

postado em 25/06/2013 08:33 / atualizado em 25/06/2013 08:42

REUTERS/Marcos Brindicci
São Paulo aposta na experiência para resolver o problema da lateral esquerda de seu elenco. Na noite desta segunda-feira, a diretoria tricolor anunciou a contratação do argentino Clemente Rodriguez, de 31 anos, que vinha atuando pelo Boca Juniors, da Argentina.

"É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", disse o atleta, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O reforço irá assinar por duas temporadas e, por ter contrato com o time argentino até 30 de junho, vai se apresentar no Morumbi na próxima semana. "Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda", relatou o presidente Juvenal Juvêncio.

Em seu currículo, Clemente Rodriguez carrega a conquista de três títulos da Libertadores da América. Além disso, vinha disputando as Eliminatórias da Copa de 2014 pela Argentina.

Além de três passagens pelo Boca Juniors, Clemente Rodriguez atuou por Spartak de Moscou (Rússia), Espanyol de Barcelona (Espanha) e Estudiantes de La Plata (também da Argentina). No elenco, ele irá disputar a posição com Juan e o recém-contratado Reinaldo, opções que não vinham empolgando a torcida.