Futebol Nacional
None

MERCADO

Palmeiras oficializa contratação de Kardec

Atacante foi cedido por empréstimo ao clube até o dia 30 de junho de 2014

postado em 01/07/2013 10:13 / atualizado em 01/07/2013 10:22

REUTERS/Hugo Correia

A diretoria do Palmeiras oficializou na manhã desta segunda-feira a contratação de Alan Kardec, que estava no Benfica. O atacante, de 24 anos, foi cedido por empréstimo ao clube até o dia 30 de junho de 2014 e assinou contrato após ser aprovado nos exames médicos realizados no último domingo.

A contratação de Alan Kardec era dada como certa nos últimos dias pelo Palmeiras, que também anunciou a apresentação oficial do jogador para esta segunda, às 12 horas, na Academia de Futebol. Antes do atacante, o clube já havia se reforçado durante a parada da Série B com o meia paraguaio Mendieta, que veio do Libertad.

Apesar da chegada de Alan Kardec, a diretoria do Palmeiras segue trabalhando para manter o atacante Kleber, que foi cedido por empréstimo pelo Porto até 30 de junho e agora está sem contrato com o clube. Além disso, o time negocia a chegada do meia Felipe Menezes, que também pertence ao Benfica, além do volante uruguaio Eguren, do Libertad, e do lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec também já defendeu o Santos e o Internacional no futebol brasileiro, além do Benfica em Portugal. Por esses clubes, ele foi campeão da Série B de 2009, do Campeonato Português e Taça da Liga, ambos na temporada 2009/2010, e do Campeonato Paulista no ano passado.

Em terceiro lugar na Série B, o Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Oeste, em Presidente Prudente, em partida válida pela sétima rodada da divisão de acesso.