Futebol Nacional
None

MERCADO

Internacional confirma as contratações de armador Alex e atacante Ignacio Scocco

Término das negociações foi divulgado pelo site oficial do clube neste sábado

postado em 20/07/2013 18:24 / atualizado em 20/07/2013 18:47

Site oficial do Internacional

O meia Alex está de volta ao Internacional. Depois de uma negociação que se alongou pelas últimas semanas, o clube gaúcho confirmou a transferência neste sábado. Os valores não foram divulgados, mas o diretor executivo do clube, Newton Drummond, o Chumbinho, disse que a CBF já oficializou o novo contrato e garantiu o reforço, vindo do Al Gharafa, do Catar.

"No final da manhã, início da tarde, recebemos a informação do nosso departamento administrativo de que a CBF já reconhecia a transferência do Alex. Então já podemos confirmar a chegada, a negociação concretizada", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Guaiba.

O Internacional não confirmou, mas Alex deve assinar contrato com duração de quatro anos. O jogador não deve ter dificuldade para se adaptar ao clube, já que tem longa história por lá. Ele atuou no Beira-Rio entre 2004 e 2009 e conquistou o título da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. A última passagem do meia no Brasil foi pelo Corinthians, em 2011 e 2012, ano em que voltou a vencer a Libertadores.

Clube também confirma chegada de Scocco


A chegada de reforços não para somente em Alex. O Internacional também garantiu o acerto com o atacante Ignacio Scocco, do Newell's Old Boys, da Argentina. A informação foi publicada pelo site oficial do Colorado neste sábado, após longa período de negociação com o clube do exterior.

O Inter aguarda apenas o envio do certificado internacional de transferência da Associação de Futebol da Argentina (AFA) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Scocco, de 28 anos, foi destaque do Newell's na Copa Libertadores, competição na qual ele marcou seis gols. Nesta temporada, o atacante já balançou as redes em 29 oportunidades.