Futebol Nacional
None

EXCURSÃO

Paulo Autuori quer antecipar volta de parte do elenco após jogos na Europa

Treinador ainda não definiu quais serão os atletas escolhidos para voltar

postado em 30/07/2013 10:56 / atualizado em 30/07/2013 11:04

Moises Nascimento/AGIF
A comissão técnica e a diretoria do São Paulo já tomam providências na tentativa de minimizar o desgaste do elenco na volta ao Campeonato Brasileiro. No embarque da delegação tricolor para a excursão pelo exterior, o técnico Paulo Autuori revelou a intenção de antecipar o retorno ao Brasil de pelo menos quatro jogadores.

O treinador ainda não definiu quais serão os atletas escolhidos, mas explicou que a decisão tem relação direta com a preparação da equipe para a partida contra a Portuguesa, na retomada do Brasileirão.

Assim, o Tricolor terá elenco completo apenas nos dois confrontos na Alemanha, que serão realizados na quarta (contra o Bayern de Munique) e na quinta (diante de Manchester City ou Milan), e também em Portugal, no sábado (frente ao Benfica).

Depois, o clube ainda tem uma longa viagem ao Japão, onde disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no dia 7. O problema é que o Tricolor jogará contra a Lusa no dia 10, no Canindé. Ou seja, mesmo deixando a Ásia logo depois de enfrentar os japoneses, a delegação tricolor chegará ao Brasil com pouco tempo de recuperação para duelar com a rubro-verde.

A diretoria tricolor entrou com pedido na CBF para adiar o jogo contra a Portuguesa em um dia, mas ainda não recebeu resposta. O apelo pode ser dificultado porque no dia 11 já haverá jogo do rival Corinthians na capital paulista.

Assim, ao antecipar o retorno de alguns atletas depois do jogo em Portugal, o São Paulo conseguirá dar quase uma semana de preparação para quem voltar antes ao Brasil. Além disso, Autuori ainda terá os reforços do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano, que não viajaram porque estão entregues ao departamento médico.

Já o volante Denilson, que também permanece no Reffis, ainda não terá tempo de ficar à disposição, pois precisa de um período maior de tratamento depois de ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Mesmo com dois jogos a mais no Brasileirão, o São Paulo ocupa a zona de rebaixamento, no 18º lugar, com apenas nove pontos, e tem grandes chances de cair para a lanterna até voltar da viagem.

Confira os 23 jogadores relacionados para a viagem:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho