Futebol Nacional
None

CLÁSSICO GAÚCHO

Por questões de segurança, primeiro Gre-Nal na Arena será com torcida única

Preocupação é com relação ao acesso dos torcedores do Inter ao estádio

postado em 30/07/2013 12:10 / atualizado em 30/07/2013 12:15

O Gre-Nal do próximo domingo entrará na história por dois motivos: será o primeiro da história da Arena do Grêmio e o primeiro com torcida única. Apenas gremistas poderão acompanhar de perto o clássico 397, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi recomendada pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira, e será acatada pelo Ministério Público em reunião marcada para a tarde.

A maior preocupação da Brigada Militar é com relação ao acesso dos torcedores do Internacional ao novo estádio do Grêmio. Segundo o órgão, haveria grandes dificuldades em proteger os colorados em seu deslocamento até a Arena. Nos tempos do Olímpico, este processo ficava facilitado pela proximidade da antiga casa gremista com o Beira-Rio, que era de onde os colorados partiam.

Com isso, a possibilidade de torcida única no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro também aumenta. A partida, que ocorrerá pela 29ª rodada da competição, deve ocorrer no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, com capacidade para 16 mil pessoas. O clássico deste domingo começa às 16h.