Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Sorteio para definir confrontos das oitavas da Copa do Brasil será na próxima terça

Sorteio pode promover clássico entre Atlético e Cruzeiro nas oitavas de final

postado em 02/08/2013 19:40 / atualizado em 02/08/2013 20:02

Após reunião nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o sorteio para definir os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça, no Rio de Janeiro. Atlético e Cruzeiro estão em potes diferentes e podem se enfrentar pela primeira vez na competição nacional.

O sorteio será realizado em duas etapas. Às 12 horas, ocorrerá a definição dos confrontos. A ordem dos mandos de campo será sorteada às 16 horas.

Campeão da Libertadores, o Atlético entra na disputa da Copa do Brasil nas oitavas de final, assim como outros clubes que participaram da competição internacional. Já o Vasco entra nesta fase por ter conquistado a quinta colocação do último Campeonato Brasileiro. O São Paulo optou por jogar a Copa Sul-Americana e está fora da competição.

Além de Atlético x Cruzeiro, as oitavas de final da Copa do Brasil pode ter outros clássicos estaduais. Único carioca no pote B, o Botafogo tem grandes chances de enfrentar Flamengo, Fluminense ou Vasco, que estão na outra chave. O sorteio também pode promover Santos x Palmeiras ou Corinthians x Santos.



POTE A


Atlético
Corinthians
Fluminense
Grêmio
Palmeiras
Vasco
Internacional
Flamengo


POTE B

Atlético-PR
Botafogo
Cruzeiro
Goiás
Luverdense
Nacional-AM
Salgueiro
Santos

Tags: atleticomg cruzeiroec