Futebol Nacional
None

MERCADO

Renato Abreu consegue liminar e está liberado para negociar com outro clube

Meia ainda tenta entrar em acordo com o Flamengo para receber o que tem direito

postado em 08/08/2013 19:34 / atualizado em 08/08/2013 19:39

Depois de deixar o Flamengo pelas portas dos fundos, ainda sem entender o que aconteceu nos bastidores da Gávea, o meia Renato Abreu conseguiu uma liminar na Justiça nesta quinta-feira e está livre para negociar com outro clube. Demitido via site oficial no dia 17 de junho, o jogador ainda não fez sete jogos com a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro, o que possibilita sua transferência para um clube da Série A.

A decisão foi concedida pela juíza Gláucia Zuccari Fernandes Braga, da 21ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que acatou o pedido do jogador. Apesar de ter a possibilidade de pensar em sua volta, Renato Abreu ainda tenta entrar em acordo com o Flamengo para receber o que tem direito por causa de sua saída.

Depois de demitir, o clube carioca tentou mudar sua decisão e ordenou a volta de Renato Abreu aos treinamentos na Gávea no início de julho, mas o meia não aceitou. Após a saída, o Flamengo tentou negociar o valor a ser pago, oferendo R$ 500 mil, um terço do que o atleta tem direito. Ao se sentir humilhado pela equipe rubro-negra, o jogador não aceitou a proposta.

A briga na Justiça do Rio de Janeiro deve continuar nos próximas semanas e a próxima audiência para definir o pagamento do Flamengo a Renato Abreu está marcada para acontecer em novembro. O jogador, ressentido pelo o que aconteceu na Gávea, também entrou com uma ação por danos morais, causando um desentendimento ainda maior com seu antigo time.

Tags: negociação liminar abreu renato atleticomg