Futebol Nacional
None

BASTIDORES

Zagallo completa 82 anos e recebe homenagens de craques e entidades

Pelé, Fifa e CBF parabenizaram o ex-jogador, bicampeão do mundo com a Seleção

postado em 09/08/2013 17:00 / atualizado em 09/08/2013 17:15

Reprodução / Facebook

Campeão de quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo completa 82 anos de idade nesta sexta-feira. E um dos presentes recebidos por ele foi uma homenagem de Pelé, que usou sua conta oficial no Facebook para parabenizar o aniversariante.

Ambos foram colegas na conquista dos Mundiais de 58 e 62 e voltaram a trabalhar juntos em 1970, quando Zagallo comandou a equipe canarinho que venceu a terceira Copa do Mundo para o Brasil.

“Feliz aniversário Mário Zagallo! Você é um irmão para mim. Nunca esquecerei a minha chegada à Suécia em 1958. Eu era o mais novo do time e você me orientou”, escreveu Pelé, que em seguida postou uma foto dos dois juntos durante a competição citada.

No texto publicado pelo Rei, há ainda um link para o site da Fifa, que também homenageou o 'Velho Lobo'. Ex-jogadores como Tostão, Jairzinho, Gérson e Cafu deram parabéns na página da entidade que comanda o futebol mundial.

Em 94, Zagallo esteve na Seleção como auxiliar técnico de Carlos Alberto Perreira, e ambos levaram a equipe ao título da Copa do Mundo daquele ano. Como ponta esquerda e técnico, ele também teve passagens por times como Flamengo e Botafogo. O Glorioso o homenageou, inclusive, com a construção de uma estátua na frente do Engenhão, inaugurada no começo desta semana. Atualmente ele está aposentado e mora no Rio de Janeiro.

 

Mais homenagens

 

A CBF também fez menção ao ex-jogador em seu site oficial, nesta sex-feira. Em nota, a entidade máxima do futebol no Brasil recordou o início da história de Zagallo como atleta, quando ele deixou de ser meia para ser ponta-esquerda, ainda jogando pelo América-RJ. Mais tarde, ele também passou por Flamengo e Botafogo, além da Seleção.

 

O presidente da principal entidade do futebol brasileiro, José Maria Marin, deixou seus cumprimentos para o tetracampeão mundial.

 

“Hoje, no dia dos seus 82 anos, quero parabenizar esse exemplo para todo o futebol brasileiro, em nome também de todos os meus diretores e funcionários da CBF”, declarou o dirigente.

 

Tags: zagallo 82 anos homenagens pelé fifa cbf