Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Contra o lanterna Náutico, Fluminense quer buscar a recuperação no Brasileiro

Tricolor carioca não vence há quatro partidas e flerta com a zona de rebaixamento

postado em 17/08/2013 09:39 / atualizado em 17/08/2013 09:51

Divulgação / Fluminense

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta reagir neste sábado, quando visita o Náutico às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 15ª rodada da competição. O Tricolor, que no meio de semana ficou no empate sem gols com o Corinthians, no Rio de Janeiro, tem 15 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, onde se encontra o Timbu, que foi atropelado na quarta-feira pelo Criciúma em Santa Catarina: 3 a 0. O resultado trouxe consequências drásticas para o técnico Zé Teodoro, que foi demitido ainda no vestiário. Jorginho, ex-Portuguesa e Bahia, foi contratado para a sua vaga e vai estrear com a missão de tirar o time da lanterna, onde aparece com apenas oito pontos.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, diagnosticou algumas situações que precisam ser modificadas na equipe para que ela consiga reagir já a partir deste jogo. Uma das necessidades que o treinador vê é que o Tricolor precisa de mais velocidade para surpreender os adversários. Porém, ele acha que a sua equipe está no caminho certo.

“Nós precisamos de mais velocidade, mas não aquela do Bolt e sim a de ocupação de espaços, de maior eficiência. Conseguimos colocar um pouco disso em prática contra o Corinthians e a tendência é que o nosso progresso continue. Esse tipo de atitude é que a torcida deseja e eu também”, disse Vanderlei.

Os jogadores do Fluminense, por sua vez, garantem que empenho não tem faltado e prometem um time bem ousado na partida deste sábado, mesmo longe de casa. “O Fluminense vai continuar lutando para melhorar a sua posição na tabela de classificação e tenho a certeza de que vamos conseguir. O jogo contra o Náutico é fundamental nesse nosso planejamento e precisamos ser ousados nesta partida, mesmo jogando na Arena Pernambuco. Vamos nos empenhar para colocar em prática tudo o que está sendo trabalhado para que a gente possa surpreender o nosso adversário”, afirmou o zagueiro Leandro Euzébio.
Arte GE.Net
Para este compromisso o Fluminense tem muitos problemas e algumas soluções. O zagueiro Gum, expulso contra o Corinthians, e o volante Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprem suspensão. Assim, Anderson entra na zaga e Jean, que estava com a Seleção Brasileira, atuará no meio de campo. O lateral esquerdo Carlinhos, que estava suspenso diante do Timão, reaparece no posto de Ronan, enquanto Fred, outro que estava com a Seleção, entra no lugar de Kenedy.

Pelo lado do Náutico a principal aposta realmente está na estreia de Jorginho. Após a derrota para o Criciúma poucos jogadores quiseram conversar com os jornalistas. Os que falaram, porém, destacaram a esperança na reação.

“O Náutico jogou bem no segundo tempo contra o Criciúma e isso nos dá a certeza de que podemos melhorar e subir na tabela de classificação. A nossa torcida merece uma campanha melhor e sabemos disso. Empenho não tem faltado e vamos pensar apenas em um grande resultado contra o Fluminense, que também precisa do resultado e será um adversário muito complicado de ser batido”, afirmou o meia Tiago Real.

Jorginho terá neste jogo o retorno do volante Derley, que cumpriu suspensão contra o Criciúma. Apesar de a escalação não ter sido revelada pelo novo treinador, a tendência é que ele ganhe a vaga de Dadá.


NÁUTICO X FLUMINENSE


Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 17 de agosto de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean, Diguinho, Willian e Felipe; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Tags: fluminenserj náutico sériea brasileiro arena pernambuco