Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Juvenal Juvêncio no CT, São Paulo fecha apronto e não faz rachão

A não disputa de rachão pode ter dois motivos: evitar novas lesões e antecipar a programação

postado em 08/10/2013 12:36 / atualizado em 08/10/2013 14:09

Na presença de Juvenal Juvêncio mais uma vez, o São Paulo encerrou na manhã desta terça-feira sua preparação para enfrentar o Cruzeiro. Com o presidente em campo no CT da Barra Funda, a primeira parte do treino foi fechada para a imprensa, e o elenco não disputou o rachão.

Como agora todas partidas são importantes, já não é novidade o mistério de Muricy Ramalho. Principalmente quando há desfalques, como é o caso. Além do goleiro Rogério Ceni, suspenso, o treinador não terá quatro jogadores lesionados: os zagueiros Rafael Toloi e Antônio Carlos, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano.

O esboço da escalação é Denis; Douglas, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Maicon (Edson Silva) e Ganso; Jadson (Fabrício), Ademilson e Aloísio. A entrada do ex-cruzeirense Fabrício daria mais consistência defensiva ao time diante do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Já a de Edson Silva deixaria o banco de reservas sem opção para a zaga.

Mas os 11 iniciais talvez nem Juvenal saiba ainda. O mandatário apareceu no gramado quando Muricy já havia posicionado os titulares em campo. Acompanhado pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ele viu apenas o treino de cobranças de pênalti e falta, já que o elenco não fez o habitual treino recreativo.

A não disputa de rachão pode ter dois motivos: evitar novas lesões e antecipar a programação, tendo em conta que os jogadores viajam no começo desta tarde para Belo Horizonte, palco do confronto com o Cruzeiro.

O duelo será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão. Enquanto o adversário lidera, com 59 pontos, o São Paulo convive com a ameaça de descenso à segunda divisão. Neste momento, o time treinado por Muricy está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Tags: rachão faz não apronto fecha ct cruzeiroec São Paulo Juvenal Juvêncio