Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Portuguesa confirma respeito à liminar e nega que jogará Série B do Brasileirão

Luga não vai jogar na Série B, mesmo podendo sofrer punição do STJD ou da CBF

postado em 19/04/2014 16:03 / atualizado em 19/04/2014 16:10

Agência Estado

Divulgação

O advogado da Portuguesa, José Luiz Ferreira de Almeida, concedeu entrevista coletiva neste sábado para explicar os motivos da Lusa ter abandonado a partida contra o Joinville, sexta-feira. Ele deixou claro que o clube pretende respeitar a liminar do torcedor Renato Azevedo e que enquanto a situação não for definida, o time não vai jogar na Série B, mesmo podendo ser punido pelo STJD ou CBF.

"A Portuguesa vai voltar para a Série A. Isso é definitivo e é o que acreditamos. Cumprimos a determinação da CBF de entrar em campo pela Série B, mas a gente sabia que o jogo seria anulado. Quando o torcedor entrou com uma queixa-crime contra a CBF e contra a Portuguesa, entendemos que o time deveria sair de campo. Fizemos isso baseado em uma ordem judicial, algo que não se discute, se cumpre", disse o advogado.

Já o advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar - que também é presidente do São Paulo - reafirmou que a Portuguesa dificilmente vai escapar de uma dura punição por ter deixado o campo. E ele ainda garante que até terça-feira consegue cassar a liminar e a Portuguesa terá que jogar na segunda rodada da Série B.

"A Portuguesa vai perder os pontos e obviamente vai perder. É certo que terá de pagar uma bela multa e ainda pode até ser eliminada da competição e jogar a Série C em 2015", avisou Aidar que em seguida, ponderou. "Mas acho que não será preciso chegar a tanto."

Tags: brasileirão liminar stjd lusa portuguesa campeonato brasileiro série b