Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ataque do São Paulo funciona bem e tricolor paulista derrota Botafogo por 3 a 0

Antes do jogo, Rogério Ceni recebeu dois certificados do Guinness, o Livro dos Recordes

postado em 20/04/2014 17:57 / atualizado em 20/04/2014 18:21

Agência Estado

Divulgação/Miguel Schincariol

O São Paulo estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Diante de um público expressivo no Morumbi, a equipe de Muricy Ramalho mostrou ótimo entrosamento ofensivo entre Ganso, Pato e Luis Fabiano, contou com boa partida do garoto Boschilia, de apenas 18 anos, e atropelou o Botafogo, por 3 a 0. Antônio Carlos, Douglas e Luis Fabiano marcaram num jogo completamente dominado pelos donos da casa.

Pelo saldo de gols, o São Paulo lidera empatado com o Fluminense que fez o mesmo placar sobre o Figueirense, no sábado. O próximo compromisso do time de Muricy Ramalho é quarta, em Alagoas, contra o CRB, pela Copa do Brasil. No domingo a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Uberlândia, pelo Brasileirão

Já o Botafogo fez muito pouco no primeiro jogo sob o comando de Vagner Mancini e só assustou quando o São Paulo tirou o pé. Em último, passa a pensar no jogo contra o Inter, domingo que vem, no Maracanã. Eliminada na Libertadores, a equipe só joga a Copa do Brasil no segundo semestre.

O JOGO - Antes do jogo, Rogério Ceni recebeu dois certificados do Guinness, o Livro dos Recordes, um por ser o atleta com o maior número de jogos em uma mesma equipe, outro pelo maior número de jogos como capitão pelo time. Ceni chegou à marca de 1.117 partidas pelo time tricolor e ultrapassou Pelé no ano passado. Neste domingo, ele aumentará ainda mais a impressionante marca para 1.136 jogos. Como capitão, ele chegará ao 885º jogo e também terá o recorde anterior (866) atualizado.

Outra homenagem, prestada pelos colegas de São Paulo, foi assistir a um bom jogo de local privilegiado, sem precisar se preocupar em fazer defesas no primeiro tempo. O goleiro foi mero espectador do bom quarteto formado por Ganso, Boschillia, Pato e Luis Fabiano.

No primeiro bom lance tricolor, o time fez tudo certo, mas a arbitragem errou. Aos 9 minutos, Pato saiu cara a cara com Jefferson e marcou, mas o auxiliar apontou, de forma equivocada, que o atacante estava em posição irregular.

Mas não teve problema. Aos 12, Luis Fabiano cruzou da direita, a zaga do Botafogo deu bobeira e Antônio Carlos apareceu no meio da área para marcar o primeiro. O zagueiro-artilheiro, vindo do rival, comemorou normalmente.

Errando raríssimos passes, apesar da intensa troca de bola, o São Paulo mandava no jogo e fez o segundo aos 21. Enfiada de Pato para Douglas, que poderia ter deixado para Luis Fabiano, mas resolveu ele mesmo marcar.

"Com todo o respeito ao Botafogo, nos impusemos, fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais", admitiu Souza, no intervalo. Afinal, o São Paulo teve praticamente o dobro da posse de bola e criou pelo menos mais duas boas chances.

No intervalo, Vagner Mancini tentou mudar o Botafogo, tirando Wallyson e Jorge Wagner para colocar Zeballos e Bolatti, mas o domínio tricolor seguiu o mesmo. Luis Fabiano fez o terceiro aos 10, numa linda triangulação entre Pato, Ganso e o centroavante, que só escorou para o gol. Antes, ele havia perdido gol na cara de Jefferson.

Depois dos 25 minutos o São Paulo tirou o pé e o Botafogo ameaçou. Mas aí Rogério Ceni apareceu, fazendo boas defesas em chutes de Zeballos. Do outro lado, Pabon, substituto de Boschilia no segundo tempo, perdeu duas boas chances.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 X 0 BOTAFOGO


SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Alvaro Pereira (Reinaldo); Souza, Maicon, Ganso e Boschillia (Pabon); Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico - Muricy Ramalho.

BOTAFOGO - Jefferson; Edílson (Lucas), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Bolatti) e Lodeiro; Wallyson (Zeballos) e Ferreyra. Técnico - Vagner Mancini.

GOL - Antônio Carlos, aos 12, e Douglas, aos 21 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

CARTÕES AMARELOS - Alvaro Pereira, Marcelo Mattos e Ferreyra.

RENDA - R$421.065,00.

PÚBLICO - 31.564 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Tags: botafogorj tricolor são paulo campeonato brasileiro série a estrela solitária