Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Palmeiras apresenta argentino Agustín Allione

Jovem de 19 anos assina contrato de cinco anos e é mais um 'hermano' no clube

postado em 28/07/2014 10:23

Gazeta Press

Divulgação/Palmeiras

No primeiro Derby da história do Itaquerão, disputado no domingo, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 do Corinthians. Um dia após o revés diante do arquirrival, o clube concedeu folga ao elenco e apresentará o argentino Agustín Allione, na Academia de Futebol.

Anunciado oficialmente pelo Palmeiras na semana passada, Allione tem 19 anos e assinou contrato até 2019. O jogador atua como meia e trabalhou sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield – ele é o terceiro argentino do grupo que já contava com Fernando Tobio e Pablo Mouche.

O restante do elenco está de folga. Prestes a entrar no mês em que comemora o seu centenário de fundação, o Palmeiras vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos, o clube tem 13 pontos e figura no 12º lugar.

Após cair diante do Corinthians no primeiro jogo da história do Derby em Itaquera, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para fazer um amistoso contra a Fiorentina, no Pacaembu. No domingo, no mesmo local, a equipe pega o Bahia, já pelo Brasileiro.

Se vive situação delicada no Nacional, o Palmeiras está melhor na disputa da Copa do Brasil, torneio que garante o campeão na próxima edição da Libertadores. O time de Ricardo Gareca venceu o Avaí por 2 a 0 em Florianópolis e tenta garantir uma vaga nas oitavas na final em casa, no dia 6 de agosto.

Tags: Agustín Allione Campeonato Brasileiro mercado Palmeiras seriea