Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Demitido, técnico argentino Ricardo Gareca admite decepção ao sair do Palmeiras

O argentino lamentou os maus resultados no comando da equipe alviverde

postado em 01/09/2014 17:13

Agência Estado

Palmeiras/Divulgação
O técnico argentino Ricardo Gareca foi demitido nesta segunda-feira do Palmeiras e ao deixar a Academia de Futebol admitiu sair do cargo decepcionado pelos resultados. Em três meses, foram 13 jogos, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. No retrospecto apenas no Brasileirão, o desempenho é ainda pior, com apenas 16,6% de aproveitamento e a 16.ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

"Saio decepcionado pelos meus resultados, mas não com clube, que é magnífico", disse o argentino. Gareca chegou ao CT por volta das 15h e permaneceu no local por cerca de 1h15. Nesse período, esteve reunido com a diretoria, soube da demissão e parou para falar com os jornalistas já do lado de fora da Academia de Futebol. Quem assumirá o comando interinamente é o auxiliar técnico Alberto Valentim.

Gareca lamentou os maus resultados, mas ressaltou ter se impressionado positivamente com o clube. "A estrutura do clube é excelente e a torcida é ótima. Só tenho a agradecer aos torcedores durante o período em que trabalhei aqui", afirmou. O último jogo dele foi no sábado, quando perdeu por 1 a 0 para o Inter, no Pacaembu. No dia seguinte o técnico viajou à Argentina para aproveitar a folga e retornou a São Paulo apenas nesta segunda-feira.

O mais cotado para assumir a vaga de Gareca é Dorival Junior, que está sem clube desde que saiu do Fluminense, no fim do ano passado. Em contato com a reportagem, ele garantiu ainda não ter sido sondado pelo Palmeiras para ser o possível novo técnico do time.

Tags: mercado demissão decepção palmeiras