Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Gil é chamado de "macaco" em rede social

Zagueiro foi ofendido no Instagram após polêmica com jogadores do São Paulo

postado em 23/09/2014 13:56 / atualizado em 23/09/2014 14:13

Gazeta Press

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O zagueiro Gil se tornou mais uma vítima do preconceito racial que se espalha nas redes sociais. Envolvido em uma polêmica com os são-paulinos Souza e Pato após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, no último domingo, o jogador do Corinthians foi ofendido no Instagram.

“Macaco de m...”, escreveu o usuário identificado como juniorrodrigguez, em uma foto publicada pelo jogador há um mês.

As provocações entre são-paulinos e corintianos começaram quando Gil escreveu uma mensagem direcionada a Alexandre Pato (“Chupa, Pato. Aqui é Corinthians, mano!”), que antes da partida publicara uma foto para desejar sorte aos companheiros no clássico.

Logo em seguida, o volante Souza saiu em defesa de Pato, que não pode atuar contra o Corinthians porque está emprestado ao São Paulo pelo time de Parque São Jorge.

“Não se esqueça, Gil, que ainda estão a dois pontos da gente... relaxa e respeita o moleque, ele não falou nada contigo... parece torcedor”, escreveu Souza.

Na sequência, Gil apagou a mensagem direcionada a Pato e pediu desculpas.

“Grande vitória a de hoje contra um grande rival. Todos de parabéns! E desculpa se alguém se sentiu ofendido com a brincadeira que fiz aqui com o Alexandre Pato. Fomos companheiros de clube e de maneira alguma quis desrespeitar alguém ou o clube. O futebol também vive de brincadeiras, mas muitos não olham dessa maneira. Vai, Corinthians!”, afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa de Gil, o jogador cogita acionar na Justiça o torcedor que o ofendeu no Instagram.

Tags: Corinthians rede social macaco Gil seriea